O melhor pedaço da Maçã.

CEO da Volkswagen não se diz intimidado pelo “Apple Car”

Markus Wissmann / Shutterstock.com
Dr. Herbert Diess, CEO da Volkswagen

Em meio ao levante de rumores sobre o “Apple Car”, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Grupo Volkswagen, Dr. Herbert Diess, disse que a companhia “não está com medo” do ambicioso projeto da gigante de Cupertino. As informações são da Reuters.

Publicidade

De acordo com o executivo, embora a Apple propriamente dita não tenha confirmado planos de lançar um veículo, os rumores são “lógicos”. Segundo ele, a Maçã tem experiência em tecnologia, software e design de baterias e pode facilmente utilizar toda sua proficiência nessas áreas para criar um automóvel.

Não obstante, Diess afirmou que, apesar da influência da Apple, ela “não será capaz de ultrapassar a indústria automobilística de US$2 trilhões da noite para o dia”.

A indústria automobilística não é um setor de tecnologia típico que você poderia assumir com um único golpe. A Apple não vai administrar isso da noite para o dia.

Diess mudou de tom em relação a uma declaração feita no fim do ano passado, quando ele parecia bem mais solidário ao projeto da Apple.

Publicidade

A Volkswagen, com sede na Alemanha, é uma das maiores fabricantes de automóveis na Europa e em todo o mundo — e já possui uma participação significativa no mercado de veículos elétricos, com mais de 231 mil unidades fabricadas só em 2020.

via CNN

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nissan não estaria mais negociando sobre o “Apple Car”

Próx. Post

Facebook quer “causar dor” à Apple por guerra de privacidade

Posts Relacionados