O melhor pedaço da Maçã.

Motorola lança aparelho que permite se comunicar via satélite

Motorola Defy Satellite Link

Como sabemos, uma das novidades dos iPhones 14 foi o SOS de Emergência via satélite, viabilizado por uma parceria com a Globalstar. A Qualcomm, por sua vez, também já disse que levará conexão via satélite a smartphones Android. Mas e se você pudesse ter acesso a esse recurso com um gadget externo em qualquer dispositivo?

Publicidade

Esta é a proposta do Defy Satellite Link, da Motorola, um aparelho similar a um chaveiro de tamanho mais avantajado que possui suporte à conexão com satélites. Ele traz um chip MediaTek MT6825, o qual permite que a conectividade ocorra, e é fruto de uma parceria com a empresa Bullitt Group.

O aparelho se conecta a smartphones iOS ou Android via Bluetooth, por meio do aplicativo Bullitt Satellite Messenger, o qual ainda não está disponível. Com ele, você poderá enviar e receber mensagens, enviar a sua localização para alguém ou contatar serviços de emergência — tudo isso mesmo sem sinal de redes móveis.

O Defy Satellite Link tem um design rígido, na cor preta, com um peso de 70 gramas e 11 milímetros de espessura. O gadget conta, ainda, com certificação IP68 de resistência contra água e poeira, além de seguir o padrão MIL-Spec 810H de dureza. Há também um mosquetão, que permite prender o aparelho a bolsas ou outras superfícies.

Publicidade

Ele custa US$100 e estará disponível em abril. É necessário assinar o app para ter acesso aos recursos, o que custará US$5/mês, e estar rodando o iOS 14 ou o Android 10 (ou versões mais recentes) para usar o app.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Lifeline+ chega ao Apple Arcade

Próx. Post

Homem rastreia ex-esposa com AirTag no Tennessee

Posts Relacionados