O melhor pedaço da Maçã.

Japão investiga dominância da Apple e do Google no mercado

Ned Snowman / Shutterstock.com
Loja da Apple no Japão

Após conseguir resolver um de seus imbróglios no Japão, a Apple está de novo na mira do órgão regulador antitruste japonês, o qual iniciou uma nova investigação para determinar se a Maçã e o Google “alavancaram injustamente seu domínio sobre o mercado de smartphones e até de vestíveis”. As informações são do Nikkei Asia.

Publicidade

A investigação antitruste, a qual já vinha sendo comentada, reunirá informações sobre a estrutura de mercado dos sistemas operacionais da Apple e do Google — e o motivo pelo qual a concorrência permaneceu “estática”.

A comissão trabalhará com o Conselho de Concorrência do Mercado Digital do governo japonês, o qual também está realizando sua própria investigação sobre o mercado. Segundo as informações, as práticas consideradas anticompetitivas serão assinaladas, juntamente com possíveis violações da lei contra monopólio japonesa.

A Apple tem, no Japão, quase 70% do mercado local, com o Android sendo a maioria dos 30% restantes. Além disso, pesquisas apontam que a Apple vendeu quase metade de todos os smartphones no país em 2020.

Veremos no que isso dará.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agência holandesa quer que Apple faça mudanças na App Store

Próx. Post

Google faz parceria com Prefeitura do Rio para otimizar trânsito

Posts Relacionados