↪ Apple ainda estaria em negociações para um suposto serviço de streaming para TV

Conceito de novo Apple TV Software

Conceito de novo Apple TV Software

Publicidade

A Apple está conversando com a Comcast sobre se juntarem num serviço de streaming televisivo que utilizaria o set-top box da Apple e teria tratamento especial de cabos da Comcast para garantir que ele fuja do congestionamento da web, dizem pessoas familiarizadas com o assunto.

As discussões entre a companhia mais valiosa do mundo e a maior provedora de cabo [dos Estados Unidos] ainda estão em estágios iniciais e muitas pendências existem. Mas o acordo, se firmado, marcaria um novo nível de cooperação e integração entre uma firma de tecnologia e uma operadora de cabo para modernizar a TV.

Rumores desse tipo já existem há tempos e antes envolviam mais o nome da Time Warner Cable, mas esta foi adquirida pela Comcast por US$45 bilhões no mês passado. Por ora, um acordo entre as duas gigantes estaria longe de ser concluído, mas apesar das dificuldades ambas teriam enorme interesse no negócio. Numa recente reunião com acionistas, Tim Cook deu a entender que a Apple TV não poderia mais ser considerada um “hobby”. [WSJ.com]

Posts relacionados