Gerencie todas as suas cifras de músicas no iPad com este sensacional aplicativo

Ícone - DataCifra

Meu sogro, o Sr. Antonio, é um recente dono de um iPad 2. Feliz da vida, ele — que é músico — em pouco tempo começou a organizar todas as suas cifras usando o próprio Pages, da Apple, e já estava achando isso o máximo.

Publicidade

Foi quando o meu amigo e desenvolvedor Edson Pieczarka Jr. lançou o aplicativo DataCifra, e aí mudou tudo. 😉

DataCifra para iPad

O DataCifra é um gerenciador completo de cifras criado especialmente para iPads, com uma interface simples porém já com recursos bastante úteis para usuários como o meu sogro.

Publicidade

Novas cifras podem ser importadas para dentro do app colando uma URL do site Cifra Club (em breve, outros serão suportados) ou através de arquivos TXT ou DTC (do DataCifra para Windows). Aí, elas podem ser categorizadas por gêneros/temas e inseridas em listas/repertórios, como o usuário bem entender.

DataCifra para iPadDataCifra para iPad

O aplicativo conta com um sistema de buscas embutido (por titulo, referência ou letra), editor com barra de atalhos de acordes, gravador de notas de áudio, vínculo de músicas com vídeos do YouTube, troca de tom, ajuste do tamanho das fontes, rolagem automática, modo noturno, exportação e compartilhamento via AirDrop, backup automático e mais.

Publicidade

Meu sogro já virou usuário fiel do DataCifra e seu iPad 2 agora o acompanha em todos os shows/apresentações que faz. 😉


Ícone do app DataCifra - Gerenciador Músicas Cifradas

DataCifra - Gerenciador Músicas Cifradas

de Edson Pieczarka Jr

Compatível com iPads
Versão 1.6.2 (9.9 MB)
Requer o iPadOS 7.0 ou superior

R$ 14,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais do DataCifra os 5 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem de que banda é a música que aparece na primeira screenshot do app a qual ilustra este artigo.

Publicidade

Exemplo:

ABBA RT @MacMagazine: Gerencie todas as suas cifras de músicas no iPad com este sensacional aplicativo • http://mcmgz.in/hq1

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados