O melhor pedaço da Maçã.

Apple envia imagens atualizadas do seu futuro novo campus para a Prefeitura de Cupertino [atualizado]

Clique para ampliar.
Novo campus da Apple

Esta é para os arquitetos e admirades de plantão: a Apple acaba de enviar novas imagens renderizadas da sua nave espacial do seu novo campus para a Prefeitura de Cupertino. Se compararmos com as anteriores, as diferenças são bem poucas — um pouco mais de qualidade aqui, mais nitidez ali, e só. Contudo, uma imagem específica chamou atenção:

Publicidade

Novo campus da Apple

Clique aqui e compare com a antiga imagem.

Como podemos ver, a estrutura do teto está diferente, um pouco mais escura. Mas esta não foi a única mudança do projeto, já que a Maçã incluiu também um plano de estacionamento para o auditório corporativo, percursos para jogging (a famosa corridinha) e uma proposta de expansão do fitness center, agora com 4.180 metros quadrados (antes, o espaço era de cerca de 2.320m²) — ele teria perdido um piso, já que nesta nova apresentação a altura da instalação caiu de 9m para 5,4m.

Desenho do novo campus da Apple

Para quem não sabe (ou não lembra), este novo campus terá um total de ~260.000m², com espaço para 13.000 empregados e, se tudo der certo, as obras já vão começar em 2012, com término aguardado para 2015.

[via AppleInsider]

Atualização

Taí a explicação pro novo teto do futuro campus da Apple: ele será todo construído de painéis solares, sendo provavelmente a maior instalação solar empresarial dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo!

Painéis solares do futuro camus da Apple

A área total da superfície do telhado conta com cerca de 69.600m², e se dois terços dela forem compostos de painéis solares, teremos algo em torno de 5MW. Para termos uma ideia, o projeto solar do GooglePlex — que também conta com painéis solares no topo de oito prédios e de dois estacionamentos —, gera cerca de 1,6MW, 30% do consumo de eletricidade dos mesmos edifícios.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flipboard é atualizado para versão 1.7 e ganha compatibilidade com iPhones/iPods touch [atualizado]

Próx. Post

Sparrow 1.5 traz integração com Dropbox, além de outras novidades

Posts Relacionados