Aplicativo Cloak promete avisá-lo quando os seus “amigos” (ou não) estão por perto

Ícone - Cloak

Indo na contramão da tendência das redes sociais, foi lançado recentemente na App Store um aplicativo chamado Cloak, desenvolvido por uma empresa anônima. Em inglês, “cloak” quer dizer, entre outras coisas, “esconder, mascarar”.

O app promete avisá-lo quando pessoas de que você não gosta estiverem por perto, evitando o inconveniente de se esbarrar naquele chefe chato ou então em algum parente, conhecido, ex-namorada, etc. que você a todo custo prefere não encontrar.

Screenshot do CloakScreenshot do Cloak

É isso mesmo que você leu: esse é um aplicativo “antissocial”! Pode até parecer besteira, mas eu acredito que existem muitas pessoas por aí que sonham com algo assim.

Para conseguir esses dados, o Cloak se baseia em informações de localização fornecidas por apps conhecidos como Foursquare e Instagram (o Facebook em si ficou de fora porque, segundo o CEO da Cloak, Brian Morre, ele não oferece boas informações de geolocalização). Só que tem um porém: você tem que seguir as pessoas de que não gosta para poder ter acesso à funcionalidade. Simples, né? 😛

Será que aplicativos “antissociais” como esse têm futuro? O tempo dirá! 😉


Desculpe, app não encontrado.

[via Blue Bus]

Posts relacionados