O melhor pedaço da Maçã.
Mockup de iPhone X

Bloomberg corrobora e resume vários dos rumores sobre os iPhones que deverão ser lançados este ano [atualizado: Ming-Chi Kuo]

Acho que não houve uma semana sequer este ano que não tenha pintado ao menos algum rumorzinho sobre os iPhones aguardados para 2017. Alguns soam como bastante prováveis e são recorrentes, outros geram bastante dúvida.

Publicidade

Hoje, a conceituada Bloomberg — que hoje tem em seu time de repórteres Mark Gurman, ex-9to5Mac, garoto que possui fontes bastante confiáveis dentro da Apple — corroborou vários desses boatos e fez um resumão sobre o que podemos aguardar da Apple em termos de novos iPhones para o segundo semestre.

Segundo o veículo, a Apple deverá mesmo lançar “iPhones 7s/7s Plus” (versões atualizadas dos atuais) junto a um novo “iPhone 8” (ou “iPhone X”, ou “iPhone Edition”…) que trará uma tela um pouco maior que a do iPhone 7 Plus porém num tamanho físico similar ao do iPhone 7, já que ela ocupará quase toda a sua parte frontal.

A companhia já teria testado designs com vidros bem curvos e traseiras metálicas, mas recentemente parece ter ficado com protótipos de vidros ligeiramente curvos (tais como os atuais) tanto na frente quanto atrás. A tela em si será plana, de OLED (fornecida pela Samsung), e entre os vidros teremos uma estrutura em aço inoxidável.

Publicidade

A Bloomberg também não consegue afirmar com certeza se a Apple conseguirá incorporar o Touch ID na tela, mas cita que esta é uma grande possibilidade. Ela levanta a hipótese, ainda, de termos duas câmeras (da Sony) na frente tal como atrás — e as traseiras, conforme apontaram outros rumores, passariam a ser posicionadas verticalmente (de alguma forma, proporcionando fotos ainda melhores).

O artigo cita que o iOS 11, a ser apresentado em junho na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017, trará “uma interface de usuário atualizada”. Se for para apostar, eu não esperaria nada drástico como foi a mudança do iOS 6 para o 7, e sim algumas adaptações visuais de acordo com a adoção da tela OLED (quem sabe chegue o tão aguardado Modo Escuro?…) e algumas pinceladas de modernização aqui e ali pelo sistema operacional móvel.

Lá dentro do “iPhone 8”, cita ainda a Bloomberg, a Apple deverá adotar um processador fabricado em 10 nanômetros — o que proporcionará ganhos em performance e em consumo energético com relação ao A10 atual, que é fabricado em 16 nanômetros.

Publicidade

A má notícia mesmo com relação a tudo isso é que há a possibilidade de o “novíssimo” iPhone, devido à adoção dessas novas tecnologias e fornecimento apertado por parte das parceiras da Apple, atrasar “de um a dois meses” para chegar ao mercado em relação ao cronograma tradicional de setembro/outubro.

E aí: empolgados?

Atualização · 24/04/2017 às 09:45

O “famoso” analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, é mais um que acredita na tese de que a produção do “iPhone 8” atrasará um pouquinho em relação à dos “iPhones 7s/7s Plus”. Enquanto estes estarão prontos no período tradicional de agosto/setembro, o novíssimo modelo só chegaria em outubro/novembro.

Publicidade

O motivo, como sempre, é escassez de novos materiais personalizados adotados pela Apple, bem como métodos de fabricação inovadores que dificultam esse estágio inicial de produção em massa.

O tempo dirá.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica rápida: como colocar o iPhone para recarregar sem que ele faça barulho ou vibre

Próx. Post

Usuários do Chrome e do Firefox estão vulneráveis a phishing de URLs desde janeiro

Posts Relacionados