Quer usar um iPhone 5/5s para capturar vídeos com resolução 2K? Conheça o app Ultrakam

Ícone do app Ultrakam para iOS

Já vimos do que a câmera do iPhone 5s é capaz — um dos vídeos de comemoração do aniversário de 30 anos do Mac foi totalmente filmado com iPhones, por exemplo. Imagine então o que profissionais da área poderão fazer agora que o app Ultrakam foi lançado.

Pela primeira vez na história, o Ultrakam lhe permite gravar filmes com resolução 2K em seu iPhone 5s [e 5], com qualidade praticamente sem compactação.

Resolução do app Ultracam para iOS

Estamos falando de 70% mais pixels (2240×1672) do que a resolução Full HD (1920×1080). Isso, é claro, influencia diretamente no espaço ocupado pela gravação. Utilizando as melhores configurações (H.264), um vídeo de um minuto ficará com aproximadamente 3GB! Já em MJPEG, é possível capturar sequências de imagens “sem compressão” na resolução de 1936×1446 pixels.

Como estamos falando de um app focado no mercado profissional, ele conta também com a opção de ser controlado remotamente pelo app Ultrakam Remote Control (via Bluetooth). Em breve, o Ultrakam Monitor será lançado para melhorar ainda mais esse ecossistema.

Apps Ultrakam para iOS

Para quem está na dúvida como tudo isso funciona, é relativamente simples — não existe mágica. Apesar de ser travada na resolução Full HD, a câmera de iPhones 5/5s é, sim, capaz de gravar em maiores resoluções (até 3264×2448 pixels). Acontece que a Apple estabeleceu esse limite pois o software não é capaz de processar tantos pixels numa taxa de quadros adequada.

É aí que entra o Ultrakam, fazendo o inverso da Apple: aumentando a resolução do vídeo capturado e diminuindo os quadros por segundo de 120 para 30 — e usando um codec mais eficiente.

Filme “comum”, time-lapse, slow-motion… não importa o fim, o Ultrakam tem tudo para ser uma ótima ferramenta. Para os profissionais que desejam mais informações sobre o app, não deixem de visitar o seu site oficial.


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários