O melhor pedaço da Maçã.

Chitika: Android perde market share para o iPhone na Verizon

Gráfico Chitika

Em março de 2011, Chitika fez um estudo apontando a Verizon Wireless como a operadora com maior market share de aparelhos Androids. Pudera, naquela época o iPhone CDMA tinha poucos meses de vida. Agora, cinco meses depois, o estudo foi refeito. A operadora continua com a maior fatia, mas a coisa mudou bastante — como você pode ver no gráfico abaixo:

Publicidade

Gráfico Chitika

Apesar de ter ativado menos iPhones que a AT&T no último trimestre e de contar com quatro dos cinco Androids mais badalados (Droid X, HTC Droid Incredible, Samsung Fascinate e Droid), o robô verde perdeu 10,4 pontos percentuais para a Maçã.

É interessante notar também que, na AT&T, o Android subiu 5%. Isso porque, antes, a operadora só tinha olhos para o iPhone. Agora, com a “concorrência aberta” — não tão aberta assim já que, nos Estados Unidos, o iPhone só é vendido por duas telecoms —, ela promove bastante seus aparelhos equipados com Android, o que justifica o ganho. Mesmo assim, a conta não fecha.

Publicidade

As menores operadoras (MetroPCS, Virgin e US Cellular) — que não possuem contrato com a Apple, diga-se de passagem —, foram as que mais cresceram: 8,5%.

Como era de se esperar, a redistribuição total de iPhones no mercado estadunidense mudou: antes a Verizon possuía 12% da totalidade. Agora, subiu para 23,9%.

O que a concorrência não faz… 😉

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PremierSoft lança apps para iOS que preparam usuários para a prova do DETRAN; concorra a promo codes e a um iTunes Gift Card! [atualizado]

Próx. Post

Das cinco maiores fabricantes de PCs, Apple foi a única que cresceu na Europa Ocidental

Posts Relacionados