O melhor pedaço da Maçã.

Hider 2, um dos melhores apps para esconder e proteger arquivos, é lançado na Mac App Store

Ícone do app Hider 2 para OS X

Eu adoro os aplicativos da desenvolvedora MacPaw. São aqueles típicos que valorizam e diferenciam o OS X do Windows pelo cuidado que o desenvolvedor tem na hora de criar os apps (recursos interessantes/intuitivos, belíssimos designs, entre outras coisas).

Publicidade

Pois um desses aplicativos — destacado por nós recentemente na coluna MM na App $tore — acaba de ganhar uma nova versão: me refiro ao Hider, ideal para quem deseja esconder arquivos/documentos armazenados no Mac de uma forma simples e segura.

Hider 2 - Boas-vindas

Segurança, aliás, é algo que não falta nessa segunda versão. Ao arrastar um arquivo para o Hider ele é automaticamente criptografado (utilizando o padrão AES de 256 bits). Uma novidade muito interessante foi a chegada do suporte a drives externos. E basta arrastar os arquivos do HDD para dentro do Hider para que tudo ganhe uma bela cama de proteção (sem nenhum esforço).

Hider 2 - Barra de menuA primeira versão já contava com um atalho na barra de menus, mas a interação com ele não era das melhores. Agora, usuários podem acessar facilmente os arquivos por ali, com a opção de revelar/esconder todos eles. Sem falar que dá até para fazer buscas diretamente ali!

Isso, é claro, com toda segurança, já que também é possível bloquear o acesso exigindo uma senha para que tudo seja visualizado — nas preferências do app é possível ajustar um determinado tempo (o padrão é cinco minutos) para que o Hider “se tranque” após tal período de inatividade.

Hider 2 - Notas Seguras

Outra novidade muito bem-vinda é a chegada das Notas Seguras (Security Notes). Em vez de escrever algo num documento do Editor de Textos/Pages/Word e esconder o arquivo nas profundezas do OS X para que ninguém tenha acesso a ele, agora isso é facilmente resolvido no próprio Hider. Abra o app, escreva o que deseja e guarde tudo com a maior segurança.

Publicidade

Suporte a atalhos globais (ou seja, é possível esconder documentos/travar o Hider) através de atalhos mesmo utilizando outro aplicativo também faz parte das novidades, que inclui ainda compatibilidade com as tags do OS X Mavericks (eu particularmente não uso, mas isso é de cada um), a possibilidade de esconder pastas cheias de documentos e a criação de grupos personalizados.

Hider 2 - Importando uma pasta com arquivos

Vale notar que, se você estiver importando para uma pasta cheia de arquivos grandes/pesados para dentro do Hider 2, esse ato pode demorar um pouco já que, como disse, todo o conteúdo é criptografado na mesma hora que é “jogado” para dentro do app. E apesar de muito mais poderosa — e com animações de muito bom gosto, como todos os apps da MacPaw — a segunda versão do Hider é muito mais simples de se utilizar.

Publicidade

Infelizmente a [Mac] App Store ainda não adotou uma política de upgrades pagos com valores diferenciados, o que acaba forçando muitos desenvolvedores a tomarem uma decisão que já foi tema de discussão aqui no MacMagazine: a de publicar um novo binário (ou seja, um novo app) na loja e “obrigar” todos a comprarem o novo app pelo preço cheio, independentemente se você já tinha ou não a versão anterior. Provavelmente compensando isso, o app foi lançado hoje com uma promoção de 50%, saindo por US$10.

Polêmicas à parte, o Hider 2 é uma atualização/compra indispensável para quem precisa de um aplicativo com essa finalidade. Sem dúvida nenhuma é um dos melhores apps disponíveis para Macs para esconder/proteger seus arquivos.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ WhatsApp registra novo recorde: 64 bilhões de mensagens trocadas num só dia

Próx. Post

↪ Qualquer pessoa com um ID Apple pode agora criar um anúncio na plataforma de publicidade iAd

Posts Relacionados