O melhor pedaço da Maçã.

Conheça os dois jogos para iOS da Porta dos Fundos e concorra a camisetas! [atualizado: sorteio realizado!]

Porta dos Fundos

Quem aí não conhece o canal de vídeos Porta dos Fundos? Famoso por seu conteúdo criativo audiovisual de cunho humorístico, lançam vídeos toda semana voltados para web, com qualidade de TV e liberdade editorial de internet. Possuem ainda um app oficial na App Store, no Google Play e na loja do Windows Phone.

Publicidade

Hoje, vamos falar de dois games lançados por eles e uma excelente promoção para vocês, leitores do MacMagazine. Mas já fique alerta: os jogos são viciantes e podem apresentar conteúdo inadequado para menores de 18 anos! 😛


Desculpe, app não encontrado.

O game é uma versão original e simpática do vídeo “QUEM MANDA”, no qual a filha apresenta o namorado, Marcelo, para o pai, que se intitula o “gorilão da bola azul”.

Publicidade

Logo no início o game pede um login (opcional) do Facebook, através do qual você participa do ranking e de promoções — mas nada é compartilhado sem a sua autorização. Os comandos são bem simples: passe o dedo para cima em qualquer lugar da tela pra pular e para baixo pra deslizar sob obstáculos. Se você apertar e segurar, vai fazer o Marcelo esperar algum objeto passar como, por exemplo, uma bola de pelos pintada de esmalte azul (eww!).

Bola Azul (Porta dos Fundos) - ScreenshotBola Azul (Porta dos Fundos) - Screenshot

Mesmo com controles fáceis, o jogo requer concentração e agilidade na hora de decidir, em menos de dois minutos, o que o personagem vai fazer em cada uma das três fases. Pra dificultar, você tem cinco chances de mostrar que é o genro perfeito pro “gorilão”, antes de voltar pra estaca zero. Particularmente, não passei da terceira fase, mesmo com uma capa que dá super-poderes ao Marcelo. :-/

Com gráficos fiéis ao vídeo original e vozes retiradas do próprio, Bola Azul é totalmente grátis e está disponível para iOS e Android, tendo um único defeito: falta uma compra dentro do aplicativo para remover as propagandas, que aparecem entre cada fase. Mas isso é compensado com um programa de descontos: quanto maior a sua pontuação, maior o seu desconto para comprar camisetas da Porta dos Fundos. 😛

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Vamos esclarecer uma coisa: emagrecer não é fácil; cansei de seguir dietas de “perca 4kg em uma semana” — inclusive acho totalmente utópico. Mas existe algo que podemos fazer, ao menos virtualmente: emagrecer o Totoro! E para que melhor praticidade do que perder umas calorias voando entre uns picolés? 😛

Não é déjà vu. Voa Totoro foi inspirado no (falecido?) jogo Flappy Bird, o que pode ser a alegria de muitos viciados no passarinho sonso.

Voa Totoro (Porta dos Fundos) - iPhone e icone

Permita-me explicar aos que não conhecem a mecânica do jogo: você é um pássaro Totoro e precisa voar entre os obstáculos para avançar no jogo, porém, para conseguir de fato voar, é preciso tocar na tela pra pegar impulso. Faça isso várias vezes, na hora certa, e você vai longe!

Voa Totoro (Porta dos Fundos) - ScreenshotVoa Totoro (Porta dos Fundos) - Screenshot

Pessoalmente, gostei dele mais que de Flappy Bird. O Totoro usa roupas esquisitas, o cenário muda esporadicamente e, assim como em Bola Azul, você ganha gradativamente descontos (não-cumulativos) na compra de camisetas da Porta dos Fundos, mas aqui é mais fácil conseguir pontos para atingir um bom desconto, pois você pode continuar de onde perdeu se assistir a um vídeo promocional.

Além da App Store, Voa Totoro também está disponível para Windows Phone.

·   ·   ·

Você já conhece a loja online da Porta dos Fundos? Camisetas, DVDs, livros e muito mais! Para economizar, é só jogar um dos games acima e fazer uma boa pontuação pra ganhar de 5% a 15% de desconto na compra. Você se diverte e ainda economiza!

Quer mais? A Porta dos Fundos vai presentear cinco leitores do MacMagazine!

Quero concorrer a camisetas!

O MacMagazine e a Porta dos Fundos sortearão 15 camisetas pelo Twitter. Serão 5 ganhadores, cada um levando um código promocional que lhe dará o direito de escolher 3 camisetas na loja do Porta e recebê-las em casa, gratuitamente!

YouTube video

Siga os passos:

PASSO I
Certifique-se de estar seguindo o @MacMagazine e a @portadosfundos no Twitter.

PASSO II
Certifique-se de já estar cadastrado no nosso banco de dados de promoções. Se você já fez isso antes, em outra promoção nossa, *não* é preciso se cadastrar novamente — só se você quiser atualizar os seus dados.

PASSO III
Clique aqui ou poste manualmente o tweet abaixo (exatamente assim, com a mesma URL!) na sua conta até as 16-17 horas (pelo horário de Brasília) da próxima terça-feira, 8 de abril.

Conheci os jogos e estou concorrendo a camisetas da @portadosfundos, sorteadas pelo @MacMagazine! http://mcmgz.in/hsx

PASSO IV
Imediatamente após postar o tweet de participação, copie a URL dele — não é o link do seu perfil no Twitter, e sim o direto da mensagem acima — e envie-o pelo formulário a seguir. Faça isso apenas *uma* vez, pois múltiplas participações serão desclassificadas.

PASSO V
Aguarde o sorteio! 😉 Os ganhadores serão divulgados no nosso próprio Twitter e posteriormente atualizaremos este artigo também. Todos serão contatados por meio do email que utilizaram no cadastro em nosso banco de dados.

·   ·   ·

REGRAS DA PROMOÇÃO

Leia atentamente para não ser desclassificado:

  • Esta promoção é válida somente para residentes no Brasil.
  • Utilizaremos o sistema RANDOM.ORG para sortear os ganhadores dentro da planilha gerada a partir do formulário acima, de envio da URL do tweet de participação. Por isso, envie o seu link apenas *uma* única vez — ou então você estaria garantindo mais chances de ser sorteado que os outros.
  • Não serão válidas participações de pessoas com contas protegidas no Twitter, caso contrário não podemos validar o tweet.
  • Após o nosso contato via email, os ganhadores terão até 3 (três) dias corridos para se pronunciarem, caso contrário perderão o direito ao prêmio e um novo sorteio será realizado.
  • Certifique-se de seguir todos os passos acima. Se você não estiver nos seguindo no Twitter ou não estiver cadastrado no nosso banco de dados, por exemplo, será desclassificado da promoção.

Boa sorte a todos! 😉

Atualização · 08/04/2014 às 16:37

Sorteio realizado, promoção encerrada! Eis os ganhadores:

Parabéns e obrigado a todos os que participaram.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Entre no clima da WWDC 2014 com estes wallpapers para seu iGadget/Mac!

Próx. Post

↪ Microsoft anuncia 12 milhões de downloads dos apps da sua suíte Office para iPads

Posts Relacionados