Appreendedor: modelo de negócios do Skype

Canvas - Modelo de Negócios do Skype

Conforme anunciamos no artigo passado da nossa série, na quarta-feira (2/4) às 19 horas tivemos um webcast com a participação de leitores do MacMagazine — diga-se de passagem, um bate bola bem produtivo!

Publicidade

Juntos, mapeamos o modelo de negócios do Skype e preenchemos um canvas — de forma superficial, é claro, afinal foi apenas uma hora de discussão.

Canvas - Modelo de Negócios do Skype

De acordo com os critérios do modelo, chegamos à conclusão de que o Skype atende a clientes corporativos e finais sendo eles consumidores de serviços online e telefônicos. Além disso, através de um programa de personalização massiva, o Skype personaliza a oferta dos seus produtos de acordo com o perfil do cliente. O site da empresa também é um dos principais canais por oferecer gratuitamente o download da ferramenta, e a comunidade dos atuais usuários é ainda um canal por divulgar o produto e trazer novos clientes para a base de consumidores. Como proposta de valor, identificamos que o Skype segue a tendência em ser uma ferramenta para conectar pessoas — similar aos valores e à visão do Facebook. Ele permite chamadas telefônicas de baixo custo e uma comunicação de qualidade.

Publicidade

Está gostando da análise feita pela turma? Então esta é a oportunidade de assistir ao webcast por meio dos links abaixo — mas atenção, o conteúdo estará disponível somente até dia 10/4, faça o download ou veja agora.

[ Streaming | Download ]

Um obrigado especial a todos que participaram na construção desse canvas! Em breve, teremos mais iniciativas similares na série Appreendedor.


Coordenadores
Renato Ribeiro [@deadrop]
Marcos Cunha [@CunhaMarcos]
Colaboradores
Arlen Pereira
Augusto Batista
Fabio Baldo
José Flávio
Juliana Ribeiro
Marco Tanaka
Murilo Garcia Bento
Regis Araújo Meli
Rodrigo Cavalcante

Posts relacionados