O melhor pedaço da Maçã.

Dica: você sabia que, com a ajuda de iGadgets, é possível buscar conteúdos por voz em Apple TVs?

Ícone da Siri

Ontem, ao falar da Fire TV (novo set-top box da Amazon que concorre diretamente com a Apple TV), elogiei o fato de ela contar com buscas por voz. Basta apertar um botão do controle e falar o nome do filme, da série de TV, do ator, do diretor ou de um determinado gênero para ver o conteúdo relacionado.

Publicidade

Pois não é que a Apple TV também conta com um recurso similar? Não, não é possível fazer isso pelo controle remoto do produto como no da Fire TV, mas basta o usuário ter um iPad ou iPhone/iPod touch e o app Remote instalado para que isso seja possível, conforme bem notou Kirk McElhearn.

Veja só:

Busca por voz na Apple TVBusca por voz na Apple TVBusca por voz na Apple TV

É verdade que, para isso, você *precisa* já estar na tela de buscas de filmes (ou de qualquer outro conteúdo) e que o recurso de reconhecimento de voz da Apple não suporta o nosso idioma. Ou seja, é preciso estar utilizando o teclado do iOS em inglês (ou qualquer outro idioma suportado pela Siri) para que o ícone do microfone apareça ali no canto esquerdo e você consiga ativar o reconhecimento.

Busca por voz na Apple TV

Quem arriscar usar o recurso terá que caprichar no sotaque para que tudo funcione a contento. Mas acredito que a busca por voz da Fire TV também não ofereça suporte ao português (essa informação não existe na página do produto), então estamos na mesma.

Publicidade

Vale notar que a busca por voz da Apple TV está mais para uma gambiarra e não um recurso simples/intuitivo como estamos acostumados. Mas se você está cansado de digitar nomes para buscar um conteúdo, saiba que a opção de busca por voz está lá, disponível. 😉


Ícone do app iTunes Remote
iTunes Remote de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.5.1 (12.6 MB)
Requer o iOS 11.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Apple TV de frenteApple TV

Preço: R$ 359,10 (ou em até 12 vezes de R$ 33,25)
Geração atual: terceira (2012/2013)

Botão - Comprar

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Appreendedor: modelo de negócios do Skype

Próx. Post

Review: ABBYY FineReader Pro, um dos melhores apps de reconhecimento de textos para o seu Mac

Posts Relacionados