O melhor pedaço da Maçã.
Aqara Smart Lock U100

Aqara lança sua 1ª fechadura com trava que suporta HomeKit, Matter e mais

A Aqara possui um vasto catálogo de produtos destinados a residências, o qual inclui fechaduras inteligentes (como a N200 e a D100) que oferecem suporte ao HomeKit (protocolo da Apple) entre outros.

Publicidade

No começo deste ano, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2023, a fabricante expandiu essa oferta com o anúncio da Smart Lock U100, sua primeira fechadura inteligente com trava embutida — a qual foi lançada oficialmente hoje.

YouTube video

Entre as funcionalidades da U100, está a possibilidade de abrir a fechadura com sua digital — a partir de um sensor integrado de alta precisão que reconhece até 50 impressões. Além disso, os proprietários podem conceder e gerenciar o acesso pelo aplicativo Aqara Home para convidados e visitantes regulares com até 75 senhas para acesso permanente, recorrente e único.

A Smart Lock U100 também já vem pronta para uso a partir da conexão via Bluetooth, permitindo que os usuários conectem a fechadura ao aplicativo para configuração do dispositivo, bem como do controle da trava e para a realização de atualizações de firmware — caso você não possua um hub Aqara na sua residência.

Publicidade

Como outros dispositivos da marca, a U100 também suporta o HomeKit, permitindo que usuários destravem a fechadura com a Siri, aproximando o iPhone/Apple Watch (usando a tecnologia NFC, pelo app Carteira) ou pelo aplicativo Casa (Home), bem como gerenciar e compartilhar o acesso para convidados. Além disso, basta uma conexão a um hub Aqara para que a U100 se torne compatível com o padrão Matter e com outros protocolos/assistentes como Alexa, Google Home, IFTTT, etc.

No mais, a U100 possui uma bateria com duração de oito meses (com quatro pilhas AA) e porta USB-C integrada, além de vir com chaves físicas para desbloqueio em casos de emergência (como falta de energia); giroscópio integrado para detectar se a porta está aberta/fechada e, assim, acionar a trava; e modo Não Perturbe para silenciar o som da fechadura, bem como painel externo com classificação IP65 com resistência à água.

A Smart Lock U100 pode ser adquirida na Amazon americana por US$190 e, em comemoração ao lançamento, a fabricante está oferecendo um desconto de 15% com o código USCAU100 — válido até 10 de junho. Ele também está disponível em varejistas selecionados da Aqara na América do Norte, na Ásia e na Oceania.


Ícone do app Aqara Home
Aqara Home de Shenzhen Aqara Software Service Co., Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2.3 (365.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Vision Pro terá “modo convidado” para outros usarem

Próx. Post

“The Morning Show”: 3ª temporada será mais “sensual”, diz Jennifer Aniston

Posts Relacionados