O melhor pedaço da Maçã.

Review: Capitão América 2: O Soldado Invernal — o jogo oficial para iOS

Ícone - Capitão América 2: O Soldado Invernal

Os fãs da Marvel devem estar ansiosos para o lançamento do filme Capitão América 2: O Soldado Invernal, amanhã à noite, e o MacMagazine foi convidado para pré-estreia que aconteceu em São Paulo na terça-feira da semana passada, 1º de abril (não foi mentira!).

Publicidade

Não podemos contar detalhes do filme antes do lançamento oficial pois assinamos termos de confidencialidade, cercado de um esquema de segurança bem interessante, em que os celulares foram “lacrados” em um saco plástico escuro e seguranças com óculos infravermelhos ficaram na sala para garantir que ninguém estivesse filmando na escuridão. Neste clima que lembrou muito as bases da S.H.I.E.L.D. e seus agentes, posso garantir que o filme vale muito a pena (isto me deixaram falar).

Aproveitando o embalo desta estreia, a desenvolvedora Gameloft lançou o jogo oficial do Capitão América para iPads e iPhones/iPods touch.

Jogo do Capitão America 2 em iPhones

O jogo não é a história do novo filme, embora tenha cenários similares; ele segue outro rumo, então fiquem tranquilos que spoilers estão fora deste game. No controle do Capitão América, você liderará agentes da S.H.I.E.L.D. no combate a organizações criminosas.

Publicidade

Com o seu bom e velho escudo como arma, o Capitão América pode combinar seus ataques com os dos agentes que o acompanham e, de forma tática, você pode escolher a melhor forma de acabar com os inimigos. Alguns agentes utilizam bombas, outros tem snipers para tiros precisos e, conforme o jogo evolui, eles ganham upgrades nos perfis de ataque e nas armas para enfrentar os inimigos com melhor eficiência. Viúva Negra e Falcão também aparecem para dar uma “mãozinha” em certos momentos.

Nas diversas fases do jogo, cada uma tem três objetivos, sendo um principal e dois secundários. Quanto mais objetivos você cumprir, mais recompensas encontrará. Você também enfrentará vilões clássicos do Super Soldado (como ele é carinhosamente chamado desde o primeiro filme).

Publicidade

Vale lembrar que o game precisa de internet para baixar alguns conteúdos no seu primeiro acesso e validar seu ranking. Mas não fica por aí, você pode jogar com seus amigos ou adversários na internet; no modo multiplayer, seus rivais formam equipes e começam as batalhas.

Devido a um impasse com a classificação indicativa do jogo, ele não está (ainda) disponível na App Store brasileira. Caso a Gameloft consiga resolver isso com a Apple, atualizaremos este post.


Desculpe, app não encontrado.

Uma dica para quem vai ver o filme: como de costume em filmes da Marvel, vale a pena ficar até o final de *todos* os créditos. Não vou revelar nada, só deixo esta dica. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

StackSocial lança bundle de 12 apps para iOS(!) com até 83% de desconto, aproveitem!

Próx. Post

MM na App $tore: Mextures, Waterlogue, Fonta, Fragment, Brushstroke, Facetune e mais!

Posts Relacionados