Analista aposta em “iWatches”, iPads com Touch ID, iPhones (4,7″ e 5,5″), MacBook de 12″ e nova Apple TV ainda para 2014

Cronograma de lançamentos da Apple para 2014

Toda semana é a mesma coisa: analistas e veículos asiáticos divulgam supostas informações sobre futuros produtos da Apple — muitas vezes até mesmo com o período que a empresa pretende lançá-los no mercado. O problema é que o histórico joga totalmente contra esse povo e, por isso, no MacMagazine a gente simplesmente não comenta mais esse tipo de notícia — afinal, estamos aqui *também* para separar o joio do trigo nesse mar de informações.

Mas se tem um analista que ainda merece crédito, o nome dele é Ming-Chi Kuo, da KGI Securities. E, assim como fez em 2013, Kuo divulgou o que ele acredita ser o cronograma de lançamentos da Apple para este ano.

Cronograma de lançamentos da Apple para 2014

Clique/toque para ampliar.

Segundo o analista, o primeiro lançamento da Apple em 2014 (já no finalzinho do segundo trimestre, quase no terceiro) será um iMac de baixo custo. Depois veríamos a chegada de novos iPads (Air e mini), ambos equipados com processador A8, Touch ID e uma câmera melhorada de 8 megapixels (apenas para o Air). Kuo acredita, sim, que a Apple esteja desenvolvendo um iPad com tela maior, de 12,9 polegadas, mas não acha que o produto será lançado neste ano.

Logo após o lançamentos dos novos tablets, seria a vez do rumorado “iWatch” ser apresentado ao mundo. Tal produto, de acordo com Kuo, viria em dois tamanhos diferentes (1,3″ e 1,5″), com tela AMOLED, funções biométricas, NFC, vidro de safira, entre outras coisas. A má notícia seria o preço, já que o analista acredita que uma das versões poderia chegar ao mercado custando até US$1.000 nos Estados Unidos.

Dando sequência, já no final do terceiro trimestre, teríamos a chegada de um novo iPhone com tela de 4,7 polegadas, resolução de 1334×750 pixels (326ppi), processador A8, 1GB de RAM, display LTPS, estabilizador de imagens, Touch ID, bordas de 10% a 20% mais estreitas, espessura entre 6,5mm e 7mm, corpo de metal, integração com NFC e mais.

No começo do quarto trimestre seria a vez de uma nova Apple TV com direito à esperada loja de aplicativos dedicada e controle por gestos/movimentos. Logo depois a Apple lançaria o também rumorado MacBook de 12 polegadas, o qual teria uma resolução maior que os atuais MacBooks Air, trackpad sem botão físico, ausência de ventoinha e, é claro, seria mais fino/leve que as máquinas atuais. Além desse MacBook, novos modelos do Pro com tela Retina seriam lançados (sem grandes novidades).

Fechando o ano, Kuo aposta na chegada de um segundo iPhone, este com tela de 5,5 polegadas, 1920×1080 pixels de resolução (401ppi) e com uma particularidade na versão de 64GB: tela de safira em vez do já difundido Gorila Glass — utilizado pela Apple desde a primeira geração do aparelho.

Particularmente, não acredito que a Apple lançaria apenas um único modelo de iPhone com tela de safira, mantendo os outros com o Gorila Glass. Também acho que esse novo MacBook de 12 polegadas ainda está um pouco mal explicado — ele substituiria a linha Air ou seria um novo modelo, adicionando um novo tamanho para a atual oferta (11″, 13″ e 15″)? Não duvido que essa máquina seja mesmo lançada, mas falta informação aí. Além disso, Kuo nem mesmo mencionou os Macs mini, que estão clamando por uma atualização há bastante tempo.

Independentemente disso, façam vocês também as suas apostas e veremos quem leva a melhor em 2014. 🙂

[via MacRumors]

Posts relacionados