O melhor pedaço da Maçã.

Coloque os indicadores de digitação e leitura de mensagens na barra de menus do OS X com o TypeStatus

TypeStatus para OS X

Se você, assim como eu, utiliza bastante o app Mensagens e fica boa parte do dia na frente do Mac, tem grandes chances de vir a gostar deste utilitário chamado TypeStatus.

Publicidade

TypeStatus para OS X

Sua finalidade é muito simples: localizado na barra de menus do OS X, ele exibe o nome do contato que está digitando/respondendo uma mensagem (iMessage). Além disso, também mostra quando a pessoa leu a sua mensagem (a opção “Enviar recibos de leitura” precisa necessariamente estar ativada).

De acordo com os desenvolvedores, apesar de o TypeStatus ter sido criado para o OS X 10.9, tudo deve funcionar perfeitamente no 10.8 — eles ainda não realizaram testes no Mountain Lion, penúltima versão do sistema operacional desktop da Apple. Vale observar que o utilitário está em fase beta, ou seja, erros são esperados e devem ser relatados para que tudo possa ser devidamente corrigido. Ele está disponível para download pelo site oficial.

Publicidade

Vale ressaltar também que esse projeto nasceu no iOS, na forma de um tweak para usuários com iPhones jailbroken. Quem quiser testá-lo pode buscar pelo TypeStatus no repositório “Hashbang Production’s”.

Se você não gosta/não se dá muito bem com as notificações do OS X, o TypeStatus pode ser uma ótima solução para você saber se aquela mensagem que você está prestes a receber vem de uma pessoa importante — ou se ela foi lida — sem precisar visualizar a janela do app Mensagens em primeiro plano.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Site divulga fotos do novo prédio na sede europeia da Apple, em Cork (Irlanda)

Próx. Post

Novo app para iPhones/iPods touch permite que você localize a feira mais próxima em São Paulo

Posts Relacionados