O melhor pedaço da Maçã.

Dica: você pode desabilitar o recurso “App Nap” em qualquer aplicativo no seu Mac [atualizado]

Desabilitando o App Nap

Conforme detalhamos neste artigo, um dos recursos que o OS X Mavericks trouxe para melhorar a autonomia de Macs foi o App Nap.

Publicidade

De forma bastante básica/resumida, o App Nap funciona identificando quando um determinado aplicativo em execução está em plano de fundo e aí reduz ao mínimo o seu consumo de CPU e memória. Testes realizados no Mavericks comprovam o quanto ele pode melhorar a performance de baterias.

Mas pode haver casos em que você não queira que isso aconteça de jeito nenhum, ou talvez você se incomode com o curto (às vezes até imperceptível, a depender do seu Mac) espaço de tempo que o sistema leva para “reativar” um aplicativo que havia entrado em modo App Nap. Assim, é possível desabilitá-lo manualmente.

Para isso, basta abrir o Finder e navegar até a sua pasta de aplicativos. Selecione o app desejado e pressione Command + I para abrir a sua janela de informações, ou então vá pelo menu Arquivo » Obter Informações. Logo na primeira área, “Geral”, você verá uma opção para “Impedir App Nap”.

Desabilitando o App Nap

Lembre-se, é claro, de que fazer isso poderá prejudicar a autonomia da sua bateria. Então não recomendamos que desabilite o App Nap em todos os seus aplicativos e, se for fazê-lo, que seja algo apenas temporário.

[via Cult of Mac]

Atualização, por Eduardo Marques · 09/05/2014 às 13:28

Caso você queria desligar o recurso do sistema como um todo — e não individualmente —, basta abrir o Terminal (localizado dentro da pasta /Aplicativos/Utilitários/) e digitar o seguinte comando:

Publicidade
[code lang=”cpp”]defaults write NSGlobalDomain NSAppSleepDisabled -bool YES[/code]

Aplicativos abertos antes da aplicação do comando precisam ser reiniciados para que o App Nap seja desligado. 😉 Se quiser reverter, é só rodar o mesmo comando substituindo YES por NO.

[via Mac OS X Hints]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Siri (iOS), Google Now (Android) e Cortana (Windows Phone): quem leva a melhor?

Próx. Post

Windows Phone 8.1 traz suporte a tíquetes do Passbook, da Apple

Posts Relacionados