Facebook anuncia “Nearby Friends”, novo recurso de compartilhamento de localização com amigos

Ícone - Facebook

O Facebook anunciou hoje um novo recurso para usuários de smartphones chamado “Nearby Friends” (“Amigos Próximos”) e, como o próprio nome diz, o objetivo é bem simples: descobrir amigos que estão por perto.

Recurso "Nearby Friends", do Facebook

Ao ativar o recurso — que será implementado nas próximas semanas para todos os usuários — você receberá notificações quando seus amigos estiverem ao redor, facilitando um encontro. Quer um exemplo? Você vai ao cinema num determinado shopping e recebe uma notificação avisando que um amigo seu está no local. Taí uma oportunidade de vocês verem o filme juntos ou, quem sabe, marcar alguma coisa para depois da sessão.

Recurso "Nearby Friends", do Facebook

De acordo com o Facebook, poderemos ainda escolher se queremos compartilhar a localização com amigos, amigos próximos ou somente com determinados amigos. Além disso, será possível também definir o período que desejamos compartilhar a localização (por uma hora, por exemplo). Vale notar que o recurso só funcionará se ambos estiverem com ele ativado.

Resumindo, trata-se de um recurso similar ao Buscar Meus Amigos, da Apple, com o diferencial de que tudo acontece dentro do app — e da rede — Facebook.


Ícone do app Facebook

Facebook

de Facebook, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 239.0 (440.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via Re/code]

Posts relacionados

Comentários