O melhor pedaço da Maçã.
Jermain P / Shutterstock.com
AirTag

BMW roubada é recuperada com a ajuda de AirTag na Califórnia

Um morador da Califórnia (Estados Unidos) teve a sua BMW roubada, mas conseguiu recuperá-la graças a um AirTag instalado no veículo. De acordo com a NBC, a vítima, identificada como Philip Obando, teve o carro furtado enquanto dormia.

Publicidade

Com a ajuda do AirTag e de uma câmera de painel, Obando obteve a identidade do ladrão e a movimentação dele após o crime. Junto a isso, o app Buscar (Find My) também permitiu que a vítima rastreasse a BMW quase em tempo real.

YouTube video

As imagens mostraram que, depois do furto, o suspeito trocou as placas do veículo e passou por um lava-rápido. Curiosamente, o ladrão deixou a carteira com os documentos dentro da BMW e, segundo a polícia, estaria planejando roubar outro carro.

Obando e a esposa, então, decidiram “confrontar” o ladrão, em vez de denunciá-lo à polícia. Apesar de conseguirem recuperar a BMW, Obando reconheceu os riscos que passou e enfatizou a importância das denúncias.

Publicidade

Durante esse “confronto”, Obando se aproximou do suspeito enquanto sua esposa bloqueava a saída do ladrão com o carro em um posto de gasolina. Quando o criminoso percebeu que a BMW poderia ser trancada à distância, fugiu do local correndo.

Minha esposa disse: “Lá está o carro! A pessoa está abastecendo.” Ela disse: “Saia do carro e vá pegá-lo”, e eu pulei para fora. […] Eu tinha um controle extra, cliquei nele, o carro apitou e foi quando o cara disse: “Ah, droga…” e simplesmente fugiu.

Embora o veículo tenha sido recuperado, vale ressaltar os perigos de confrontar criminosos pessoalmente; deve-se sempre denunciar às autoridades para que eles tomem à frente. No caso em questão, até agora o criminoso não foi localizado.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Apple Search Ads no Brasil e no mundo: como lançar e escalar

Próx. Post

Redesenhado, utilitário iMazing 3 é lançado com suporte ao Apple Vision Pro

Posts Relacionados