O melhor pedaço da Maçã.

iPhone ganha mais um cliente IRC, o Colloquy

Ícone do Mobile ColloquyLançado na semana passada, o Colloquy não é o primeiro cliente IRC para o iPhone, mas certamente é um nome de peso que chega à plataforma. Bastante popular no Mac OS X, a novidade com certeza agradará aos nostálgicos da rede Internet Relay Chat, muito usada antes da chegada de mensageiros instantâneos como o Messenger, da Microsoft. Por um bom tempo, ele dividiu espaço com o famoso ICQ.

Publicidade

A usabilidade do aplicativo móvel é bem semelhante à da sua versão para desktops, com menus bacaninhas e ícones informativos. O cliente é totalmente funcional, inclusive oferecendo suporte a cores e formatação (compatíveis com o mIRC), emoticons, identificação automática, codificação de texto, entre outros.

Mobile Colloquy no iPhoneMobile Colloquy no iPhoneMobile Colloquy no iPhone

Dentre os seus diferenciais no iPhone estão recursos para auto-completar emoticons, apelidos (nicknames) e comandos IRC, suporte para destaque (e vibração) quando determinadas palavras-chave são digitadas, um navegador embutido e todo o app pode ser usado em modo horizontal (paisagem), caso o usuário prefira.

Publicidade

O Mobile Colloquy é compatível com iPhones e iPods touch com o firmware 2.1 ou superior, custa US$2 e já está disponível na App Store.

[Via: TUAW.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rede Wi-Fi gratuita da USP já está funcionando

Próx. Post

Saiba como habilitar o recurso de “Disco Remoto” (Remote Disc) fora do MacBook Air

Posts Relacionados