O melhor pedaço da Maçã.

Adobe lança Photoshop Lightroom 3

Ícone do Adobe Photoshop Lightroom

A Adobe anunciou hoje a disponibilidade do Photoshop Lightroom 3, nova versão do seu aplicativo profissional de gerenciamento e edição não-destrutiva de imagens. Depois de mais de 600 mil downloads das suas versões de teste, o aplicativo finalmente chega às mãos de usuários finais com dezenas de novidades, maior desempenho e suporte para uma enorme variedade de novos modelos de câmeras profissionais.

Publicidade

Com uma arquitetura totalmente reprojetada em relação à versão anterior, o Lightroom 3 é capaz de lidar com bibliotecas gigantescas a uma velocidade bastante satisfatória, além de processar imagens em alta resolução sem perda de fôlego com suporte a 64 bits — similar ao do Aperture 3, concorrente lançado pela Apple no início do ano. A nova arquitetura revela ainda a maior parte das novidades que chegam para aprimorar os fluxos de trabalho dos usuários, suportando vídeos DSLR e novas técnicas de fotografia com certas câmeras Canon e Nikon, diretamente conectadas aos computadores.

O processo de importação manual também foi simplificado e aperfeiçoado, visando facilitar o seu uso por iniciantes ou profissionais sem tempo de especificar muitos detalhes. Na parte de gerenciamento, diversas operações são processadas quase que instantaneamente em hardware convencional de fotógrafos, permitindo-lhes adiar altos investimentos na compra de equipamentos e fazer orçamentos mais bem definidos na renovação futura deles.

A galeria de ferramentas de edição foi a área mais aprimorada no Lightroom 3, revelando uma enorme variedade de efeitos e recursos de correção que agilizam o tratamento de imagens. Quando estiverem prontos para compartilhar seus trabalhos com o mundo, os usuários poderão optar por diversas modalidades de impressão, criar slideshows com qualidade profissional ou uma galeria de conteúdos no Flickr, onde as imagens ficam hospedadas e podem ser facilmente compartilhadas com blogs, perfis em redes sociais ou até mesmo para o Twitter.

O Photoshop Lightroom 3 é o primeiro a exigir um Mac Intel para uso, sendo compatível com o Leopard 10.5 ou com o Snow Leopard 10.6. Novos usuários podem adquiri-lo por US$300, enquanto os atuais clientes da Adobe possuem um desconto de US$200 na aquisição do upgrade. Caso você seja um deles e não possa adquirir uma cópia no momento, procure testar as novidades do produto baixando um trial no site da empresa e fique ligado em galerias de vídeos online para dicas especiais de uso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Não entendeu ainda o quão diferente é a tela do iPhone 4? Veja isto aqui

Próx. Post

Webcam da Microsoft funcionará no iPad com uso de software especial

Posts Relacionados