Apple lança Programa de substituição do botão Repousar/Despertar de iPhones 5, inclusive no Brasil [atualizado]

Botão superior do iPhone 5

A Apple lançou hoje o “Programa de substituição do botão Repousar/Despertar do iPhone 5”, válido inclusive no Brasil — a partir de 2 de maio.

Publicidade

Botão superior do iPhone 5

A Apple determinou que o mecanismo do botão Repousar/Despertar em uma pequena porcentagem de modelos de iPhone 5 pode parar de funcionar ou funcionar de maneira intermitente. Os modelos de iPhone 5 fabricados até março de 2013 podem ter sido afetados por esse problema.

A Apple substituirá gratuitamente o mecanismo do botão Repousar/Despertar de modelos de iPhone 5 que apresentarem o problema e tenham um número de série que faça parte deste programa.

Na página linkada acima, donos de iPhones 5 que tenham problemas no botão podem digitar o número de série do aparelho para verificar se ele faz ou não parte do programa (mesmo se já estiver fora da garantia). Em caso positivo, a troca do componente será realizada gratuitamente numa Central de reparos Apple, num processo que leva aproximadamente quatro a seis dias. O envio do aparelho pode ser feito por um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) ou enviado por remessa diretamente à Apple.

A Apple observa que o iPhone 5 deve estar funcionando corretamente para se qualificar para esse programa, o qual é mundial e não estende a cobertura da garantia do aparelho.

Publicidade

[via The Loop]

Atualização · 30/04/2014 às 09:17

Se você verificou o número serial do seu iPhone 5 quando o programa foi anunciado e ele constava como não-elegível, tente de novo: a Apple corrigiu uma discrepância no sistema e agora mostra como elegíveis vários aparelhos que antes só apareciam como tal na versão americana da página do recall.

Publicidade

Posts relacionados