Vitro é uma rede social de vídeos colaborativos; conheça o app para iPhones/iPods touch

Ícone - Vitro

Vitro no iPhonePense num Instagram em que você e seus amigos montam, juntos, um mesmo vídeo com múltiplos “quadrantes”. Essa é a proposta do Vitro, uma nova rede social criada por brasileiros (embora, infelizmente, ainda não esteja em português).

No Vitro, você pode criar vídeos com até 10 segundos de duração cada (em breve ele ganhará uma versão paga com suporte a vídeos maiores) e escolhe qual será o layout dele — podendo conter até quatro clipes em um.

O funcionamento é bem similar ao do Instagram (ou do Vine), contando inclusive com filtros e compartilhamento via Facebook e/ou Twitter.

O resultado acaba sendo uma espécie de mosaico que lembra vitrais ou vitrôs — daí o nome do app. E cada vídeo possui inclusive uma URL pública que pode ser visualizada no navegador, sem que a pessoa possua o Vitro instalado.

Confira um vídeo promocional:

Como qualquer nova rede social, o Vitro tem um enorme desafio pela frente que é conquistar uma boa massa de usuários. Ao menos o dever de casa eles fizeram bem, o que reúne uma boa ideia com um aplicativo bem desenvolvido. Só falta mesmo, para brasileiros, que ele comece a falar o nosso idioma. Uma versão compatível com iPads também não seria nada mau.


Desculpe, app não encontrado.

Posts relacionados