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Dica: suporte da Apple Brasil pode realizar diagnóstico remoto em iGadgets

Diagnóstico remoto em iPhone

Você está achando que o seu iPad, iPhone, ou iPod touch está “estranho”, talvez com a bateria acabando mais rápido que o normal, o aparelho talvez esteja mais lento, travando sem motivo aparente ou com qualquer outro problema?

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Quantas vezes você ficou tentando descobrir o que pode estar ocorrendo de errado com o seu dispositivo ou ligou para um amigo (muitas vezes sem tempo) tentar lhe ajudar e não obteve sucesso? Pois bem, segue uma dica rápida que pode lhe ajudar a procurar a raiz do problema de uma forma bem mais eficiente.

Na Apple Brasil (em todo o mundo, na verdade), ao ligar para o suporte técnico no 0800-761-0867, você pode informar os problemas que estão acontecendo e pedir um diagnóstico remoto dos dados do seu aparelho. Vale ressaltar que, para isso, o iGadget deve estar funcionando o suficiente para receber um email.

O analista de suporte da Apple enviará um email para você como no exemplo abaixo — com a ligação de suporte ainda em andamento —, que contém o número do tíquete no suporte:

Diagnóstico remoto em iPhone

Ao tocar no link, será iniciado um diagnóstico e uma coleta dos dados de forma relativamente rápida, cujos resultados serão compartilhados com o analista que está com você na linha. Em questão de segundos, ele poderá ter informações mais detalhadas e ajudar a resolver a causa do seu problema, pois terá na tela detalhes do funcionamento do seu aparelho.

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Basicamente ele consegue ver os logs do aparelho (registros de uso), como ele está funcionando, se a bateria está de acordo com os padrões da Apple, se tem muitos aplicativos travando e quais são, se tem perdido ligações constantemente e uma série de outras informações.

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Então, se o seu amigo que sempre lhe ajuda estiver sem tempo, ou mesmo se não tiver resolvido o problema mesmo com tempo, ligue para os especialistas da Apple — eles conseguirão interpretar as informações que existem no seu telefone de forma bem mais eficiente e segura.

Quem já teve oportunidade de levar o aparelho a uma Apple Retail Store para um atendimento no Genius, seja no Rio de Janeiro ou em qualquer outra loja no mundo, deve ter visto o número de informações detalhadas que o técnico consegue obter do aparelho durante o atendimento. Isso é quase a mesma coisa só que de forma remota, para proporcionar um atendimento mais eficiente e ajudar a resolver problemas mais rapidamente.

Vale ressaltar que eles não terão acesso às suas conversas privadas, mensagens, histórico do WhatsApp, fotos e afins, o foco é ver o que está travando ou alertas de componentes com defeito. Espero que esta dica ajude a resolver a sua questão ou tirar uma dúvida acerca de seu aparelho estar realmente com problemas ou não.

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