O melhor pedaço da Maçã.

Nokia promete brigar com iPhone usando o Maemo (Linux)

A Nokia parece já ter uma nova estratégia para brigar com o iPhone, apelando para um outro sistema operacional. De acordo com uma reportagem de hoje da Reuters, a fabricante finlandesa deverá anunciar um novo aparelho rodando o Maemo (um sabor especial do Linux) na semana que vem, durante o Nokia World na Alemanha. O Linux em si não é novidade em produtos da Nokia, mas até hoje não “pegou”. A companhia espera que o Maemo mude isso nos próximos um ou dois anos.

Publicidade

Maemo na Nokia

O Symbian OS não será abandonado pela Nokia, mas passará a ser encontrado somente em modelos mais básicos de handsets da empresa, enquanto os mais avançados rodarão o Maemo. A ideia é que este brigue não só com o iPhone OS, mas também com o sistema operacional da Research In Motion usado em BlackBerries, com o Microsoft Windows Mobile (sim, mesmo com a sua parceria recente com a gigante de Redmond) e com o Google Android.

“O Maemo está pegando o ambiente desktop do Linux e tornando-o móvel. Nós provamos que isso pode ser feito de fato”, afirmou Kai Oistamo, líder da unidade de telefones da Nokia. Será? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple investiga sucessivos casos de iPhones “explodindo” na França

Próx. Post

Agile Web Solutions convida clientes a testar o 1Password 3 no Snow Leopard

Posts Relacionados