O melhor pedaço da Maçã.

Twitter ganha vídeos em tela cheia, como no TikTok

Como se já não bastasse o Instagram e o YouTube copiando o TikTok, parece que o Twitter está entrando na mesma onda. Isso porque a empresa anunciou hoje que a rede ganhará vídeos em tela cheia, exatamente como ficou popular inicialmente na plataforma chinesa.

Publicidade

A razão da novidade, segundo a empresa, é que os vídeos são “uma grande parte” do ambiente online e que os vídeos compartilhados no Twitter recebem “bilhões de visualizações combinadas todos os anos”.

Assim, ao ver um vídeo, bastará tocar nele uma vez que ele se expandirá em tela cheia, como mostra a imagem abaixo.

Alguém notou que a imagem compartilhada oficialmente possui um brasileiro em Portugal? 😃

Além disso, a descoberta de vídeos também está semelhante à de outras redes. Se você estiver em um vídeo, basta arrastar para cima para acessar outros vídeos da rede. Outra adição para encontrar mais conteúdo estará disponível na aba Explorar, onde você verá diversos vídeos mais famosos ou recomendados para você, em um carrossel.

O recurso de vídeo em tela cheia será disponibilizado nos próximos dias para os usuários do Twitter no iOS (em inglês). Já o carrossel de vídeos recomendados já está disponível, porém somente para alguns países selecionados (em inglês) tanto para iOS quanto para Android.

Mais opções de acessibilidade

Apesar de muitos acharem ruim essa vibe de cópias, existem recursos especialmente bons de serem copiados: os de acessibilidade. O Twitter vem trazendo boas melhorias nesse sentido e, agora, trouxe mais uma ótima novidade.

A rede social conta majoritariamente com textos (por enquanto). Portanto, para que usuários cegos ou aqueles com baixa visão possam acompanhar e entenderem as publicações, eles contam com as descrições (chamadas de “alt-text”), as quais podem ser adicionadas na imagem ao clicar em “ALT”.

Agora, para aprimorar o recurso, o Twitter permite que os usuários criem um lembrete para não esquecerem de adicionar sempre uma descrição às suas fotos.

O recurso já está liberado para todos os usuários e pode ser ativado em Configurações e privacidade » Acessibilidade, exibição e idiomas » Acessibilidade » Receber lembrete de descrição da imagem.

É isso aí! Quando o assunto é acessibilidade, queremos mesmo é que copiem tudo! 😜


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel promete continuidade entre Windows e iOS com novo app

Próx. Post

Vendas do Apple Watch Ultra começam no Brasil

Posts Relacionados