Filme da semana: “O Ultimato Bourne”, com Matt Damon

Filme - O Ultimato Bourne

Além do “App da semana”, toda quinta-feira a Apple escolhe o “Filme da semana” — é, decidiram abandonar a designação “Blockbuster” —, cujo aluguel fica por apenas US$1 tanto em SD (Standard Definition, isto é, qualidade padrão) quanto em HD (High Definition, alta definição). O título selecionado desta vez foi “O Ultimato Bourne”, com Matt Damon.

Confira o trailer:

Eis o que a Apple diz sobre ele:

“O Ultimato Bourne” mistura intriga política e aventura internacional eletrizante, e conta a história do assassino trapaceiro, Jason Bourne, e sua entrada na sombria agência do governo que apagou sua antiga vida e o transformou em uma máquina assassina. A interpretação de Matt Damon conta com doses iguais de inteligência, músculos e vulnerabilidade, mostrando a busca incessante de Jason Bourne para descobrir sua verdadeira identidade num filme explosivo assinado pelo diretor Paul Greengrass. Seu estilo cinematográfico de documentário e edição já vencedora de um Oscar fazem cada luta brutal e cenas assustadoras de perseguição parecerem pura realidade. Com um elenco coadjuvante de peso incluindo veteranos como Julia Stiles e Joan Allen e também os novos talentos David Strathairn e Albert Finney, “O Ultimato Bourne” é um clímax não só como uma das sagas de ação mais emocionantes dos últimos tempos, mas também uma das trilogias mais aplaudidas pela crítica da história de Hollywood.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

O Filme da semana fecha uma sequência de produções bem-sucedidas com Matt Damon como protagonista. Mas o destaque vai para o ótimo Paul Greengrass. Diretor dono de um currículo com filmes com foco político e muita ação, a exemplo de “Zona Verde” (dobradinha com o mesmo protagonista) e “Capitão Phillips” (com Tom Hanks). Além da alta bilheteria, o filme ganhou três Oscars: montagem, mixagem e edição de som — que renderam e renderão sequências com outros protagonistas. Minha nota para ele é 3/5. Fato interessante: na sequência de maior luta do filme, Damon exigiu que efetuasse todas as cenas, porém que seria a última vez, visto que o personagem não havia envelhecido tanto mas ele, como ator, já tinha 10 anos a mais desde o primeiro filme.

E não deixe de conferir também o “Single da semana”, trocado pela Apple toda segunda-feira.


Filme - O Ultimato Bourne “O Ultimato Bourne”

Alugue por US$ 1 (SD ou HD)!
Estúdio: Universal Studios
Classificação: 14 anos
Gênero: ação e aventura
Lançamento: 2007
Duração: 1h55
Tamanho: 1,84 GB (SD); 5,06 GB (HD)

Badge / botão grande – Disponível no iTunes

Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Posts relacionados

Comentários