Ari Partinen, especialista em câmeras da Nokia, está de mudança para a Apple

Nokia Lumia 1020

A Nokia sempre foi reconhecida por colocar ótimas câmeras fotográficas em seus aparelhos. O topo-de-linha hoje da marca (o Lumia 1020) traz uma câmera de 41 megapixels e, por mais que eu não ache nada necessário essa corrida desenfreada por megapixels — está mais do que provado que outros fatores da câmera importam tanto ou até mais do que isso —, é inegável que a empresa fez um ótimo trabalho.

Nokia Lumia 1020

Com a recente aquisição da Nokia pela Microsoft, muita gente está deixando o barco da finlandesa em busca de novos ares. E foi exatamente isso que aconteceu com Ari Partinen, um especialista em câmeras da Nokia.

É claro que Partinen não fez nada sozinho por lá, mas sem dúvidas tem uma ótima experiência na área ao ponto de chamar a atenção da Maçã. Resta saber se a Apple vai entrar nessa onda de megapixels — tire uma foto e acabe com todo o espaço de armazenamento do seu aparelho 😛 — ou se Partinen ajudará a empresa a aparar arestas que ainda incomodam usuários de iPhones da câmera fotográfica mais utilizada do mundo, como por exemplo fotos com baixa luminosidade.

Eu apostaria na segunda opção. Mas independentemente disso, Partinen só começará a trabalhar na Apple em junho e ainda vai demorar para vermos o resultado prático disso.

Numa nota relacionada, Andy Vyrros (engenheiro líder de projetos como iMessage e FaceTime) deixou a empresa para se tornar CTO (diretor de tecnologia) da Layer, uma startup que desenvolve plataformas de comunicação para dispositivos móveis.

[via Engadget, TechCrunch]

Posts relacionados