Tutorial: como salvar mapas offline no aplicativo Google Maps para iOS

Salvando um mapa no Google Maps para iOS

Na última atualização do Google Maps, um recurso muito útil para quem viaja — e consequentemente fica sem uma conexão constante com a internet — foi implementado pela empresa: a opção de salvarmos mapas offline[1] em uma lista personalizada.

Salvando um mapa no Google Maps para iOSSalvando um mapa no Google Maps para iOS

Tudo é muito simples. Basta digitar o nome de uma cidade ou um ponto de referência do local exato que você quer salvar — no meu caso, escolhi a cidade de San Francisco, já me preparando para o MM Tour 2014. 🙂

Salvando um mapa no Google Maps para iOSSalvando um mapa no Google Maps para iOS

Depois basta tocar na barra inferior (no meu caso, onde está escrito “São Francisco, CA”) para que a opção “Salvar mapa para usar off-line” apareça. Depois é só movimentar/aplicar zoom para ajustar o mapa do jeito que você quer, definir um nome e salvar.

Salvando um mapa no Google Maps para iOSSalvando um mapa no Google Maps para iOS

Para gerenciar os mapas, toque no ícone de configuração pessoal (aquela silhueta que fica no canto superior direito) e role a página até o fim. A última opção disponível é “Mapas off-line”. Tocando ali você visualiza os mapas e gerencia tudo o que está armazenado no seu aparelho. Vale notar que é preciso entrar com a sua conta Google para salvar os mapas offline.

Mais uma vez, o recurso é ótimo para quem está viajando e não tem uma conexão com a internet disponível a todo momento. Antes de começar a bater perna por aí, aproveite a conexão Wi-Fi do hotel ou da cafeteria mais próxima, salve o mapa da área que você planeja visitar e bom divertimento!


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida

Google Maps -trânsito & comida

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 5.28 (229.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


  1. Infelizmente os mapas do Brasil — ao menos nas cidades que eu testei aqui — não contam com essa opção. Mas levando em consideração esse cenário de viagens, isso não é um grande problema. Ainda assim, vamos torcer para o Google implementar tudo por aqui o mais rápido possível. ↩

[via TUAW]

Posts relacionados

Comentários