O melhor pedaço da Maçã.

iOS 8 deverá permitir que dois apps rodem lado a lado com o iPad em modo paisagem [atualizado]

Depois de dois ótimos tweaks para iPads com jailbreak (o primeiro criado em 2012, por um garoto brasileiro; o último lançado recentemente), um conceito interessante [veja novamente abaixo] e até comerciais provocativos da Microsoft, parece que a Apple finalmente irá permitir que dois apps rodem simultaneamente no seu tablet a partir do iOS 8.

Publicidade

YouTube video

De acordo com fontes do 9to5Mac, a novidade poderá ser uma das apresentadas pela Apple na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2014, daqui a algumas semanas.

O recurso nativo funcionará provavelmente de forma similar aos tweaks que já vimos, só permitindo que dois apps rodem lado a lado com o iPad em modo paisagem (na horizontal). Um dos diferenciais nos quais a Apple estaria trabalhando é em permitir a interação entre eles, do tipo arrastar conteúdos de um para o outro. Desenvolvedores terão acesso a novas APIs específicas para isso.

Publicidade

Pela própria natureza da funcionalidade, é possível que ela fique restrita a iPads de 9,7 polegadas (como o atual iPad Air) e futuros modelos maiores, não funcionando portanto em iPads mini (com seu display de 7,9 polegadas).

Atualização · 29/05/2014 às 18:05

Aparentemente, o recurso não ficou pronto ainda e provavelmente não será demonstrado na keynote de abertura da WWDC 2014.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Especialista em eletrônica compara carregador original de iPads com um falsificado

Próx. Post

Aplicativo Moju para iPhones/iPods touch dá vida às suas fotos

Posts Relacionados