Pesquisa: vendas globais de telefones com telas de 5 polegadas ou mais já representam 34%

Pesquisa da Canalys sobre vendas de smartphones

Os rumores sobre um possível novo iPhone com tela de 4,7 polegadas — e até dois novos modelos, o outro com 5,5 polegadas — estão com tudo! Hoje mesmo divulgamos que eles poderão ter uma tela de 1704×960 pixels. Pois veja que interessante esta pesquisa da Canalys.

Pesquisa da Canalys sobre vendas de smartphones

De acordo com eles, mais de um terço (34%) dos smartphones vendidos no mundo durante o primeiro trimestre de 2014 tinham tela igual/maior que 5 polegadas — um aumento de 369%, bem acima da taxa de crescimento do mercado! Atualmente a Apple está totalmente fora desse mercado — uma baita desvantagem competitiva, deixando os concorrentes sozinhos nesse segmento.

Juntando as peças (esse tipo de pesquisa, informações internas da empresa referente à demanda por telas maiores), tudo indica que veremos mesmo um iPhone “gigante” chegando neste ano. Resta saber se, além dos supostos novos aparelhos de 4,7″ e 5,5″, a Apple manterá também algum outro com tela de 4″, para quem prefere um telefone um pouco mais “discreto”.

Numa nota relacionada, o Brasil foi destacado na pesquisa como o oitavo maior mercado de telefones celulares do mundo, representando apenas 2% das vendas globais.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários