O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá passar a permitir a geração de códigos promocionais para In-App Purchases

Promo codes para In-App Purchases

Desde sempre a Apple permite que desenvolvedores gerem códigos promocionais para apps pagos. Consistem em combinações de 12 letras e/ou números que podem ser inseridas numa área especial da iTunes Store e aí automaticamente iniciam o download de um aplicativo ou jogo.

Publicidade

A última grande novidade nessa seara ocorreu em meados de novembro do ano passado, quando a Apple decidiu dobrar o número de promo codes os quais desenvolvedores podem gerar a cada nova versão de seus apps. Desde então, são 100 no total.

Pois hoje Jeff Scott, fundador da 148Apps Network, descobriu o que parece ser mais uma novidade bastante aguardada.

Conforme mostram os tweets e as screenshots acima, a Apple já permitiu ao menos que a Electronic Arts gerasse códigos promocionais para In-App Purchases — algo por enquanto indisponível para desenvolvedores em geral, o que é bem chato pois atualmente existem milhares de apps gratuitos com recursos extras que só podem ser liberados por meio de compras internas.

Publicidade

Caso um usuário tente resgatar uma In-App Purchase de um determinado aplicativo ou jogo que ainda não possua em seu iPad ou iPhone/iPod touch, uma caixa de diálogo aparece avisando que primeiro o app será baixado/instalado e depois o código promocional será resgatado.

Como o precedente já foi aberto, pode ser apenas uma questão de tempo até a Apple liberar essa possibilidade para todos os desenvolvedores. Torçamos que sim!

[via RazorianFly]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Esclarecimentos gerais sobre a disponibilidade de iPhones na nova Fnac de Guarulhos [atualizado 2x]

Próx. Post

Filme da semana: “Sherlock Holmes”, com Robert Downey Jr. e Jude Law

Posts Relacionados