↪ Apple e Samsung já estão iniciando outro tipo de “batalha”: a do uso de grafeno

Grafeno

De uma reportagem da Bloomberg:

O campo de batalha principal entre Samsung Electronics Co. e Apple Inc. no mercado global de smartphones está migrando de tribunais para o laboratório, numa corrida por patentes de uma tecnologia tão fina quanto um átomo para a próxima geração de dispositivos.

O grafeno é como a versão high-tech do plástico filme. É um material transparente que conduz eletricidade, então pode ser aplicado em superfícies de telefones ou tablets para transformá-las em telas sensíveis ao toque. Mais fino, mais forte e mais flexível que tecnologias atuais, é ideal para gadgets futurísticos como smartwatches flexíveis ou tablets que se dobram em smartphones.

Conforme mostra o vídeo acima — e já falamos em duas ocasiões passadas aqui no site: 1, 2 —, o grafeno parece ser o material do futuro em dispositivos eletrônicos. Não é à toa que Apple, Samsung e outras já estão realizando vários estudos na área e registrando patentes diversas. Creio que não deve demorar muito tempo até começarmos a ver benefícios práticos dessa descoberta por aí. [MacRumors]

Posts relacionados