Sua pasta /Usuários/ sumiu após o update para o OS X 10.9.3? Saiba como trazê-la de volta [atualizado]

Pasta Usuários (Users) do OS X

Pasta Usuários (Users) do OS XA depender da forma como você tenha atualizado o seu Mac para o OS X Mavericks 10.9.3, liberado ontem pela Apple, é possível que a pasta /Usuários/ (/Users/) tenha misteriosamente sumido da raiz do seu drive principal.

Aparentemente, a Apple decidiu escondê-la por padrão pelos mesmos motivos da pasta /Biblioteca/ (/Library/) dentro do seu usuário no OS X, que mostramos como deixar à vista permanentemente neste post.

Você ainda pode acessar a sua Pasta Pessoal de várias formas: ela provavelmente está na coluna lateral do seu Finder (ícone da casinha com o seu nome de usuário), você pode abri-la pelo menu Ir » Pasta Pessoal do Finder, usar o atalho Shift + Command + H ou até mesmo abri-la manualmente pela opção Ir para Pasta… (atalho Shift + Command + G) e então digitando ~ (sim, simplesmente um sinal de til) na caixa de diálogo que aparecer.

Mas se você não estiver satisfeito e quiser trazer a pasta /Usuários/ de volta, é bem simples. Abra o Terminal (localizado em /Aplicativos/Utilitários/, ou então utilize a busca do Spotlight) e digite o seguinte comando:

[code lang=”cpp”]sudo chflags nohidden /Users[/code]

Coloque a sua senha de administrador caso seja requisitado e pronto!

O único porém é que esse comando é temporário, então caso você reinicie o seu Mac a pasta irá “sumir” novamente. Mas agora você já sabe como fazer, e pelo menos é um procedimento tranquilo. 😉

[via Macworld]

Atualização · 17/05/2014 às 08:55

A Apple já liberou o iTunes 11.2.1, para corrigir esse bug.

Posts relacionados