O melhor pedaço da Maçã.

Chame o seu par, baixe o app Bounden e dance coreografias do Balé Nacional Holandês

Ícone do jogo Bounden para iPhones

Definitivamente, existe app para tudo! Quem imaginaria que um dia veríamos um jogo de dança para iOS? E não estou me referindo a tocar em alguns lugares da tela para ver um boneco se mexendo, estou falando de dançar, mesmo! E com um acompanhante! Essa é a proposta do Bounden, destacado pelo Eurogamer.net.

Publicidade

Um jogo de dança lunático para dois jogadores, com coreografia do Dutch National Ballet [Balé Nacional Holandês]. Torcer e girar com elegância, ou se envolver com um amigo.

Segurando uma das extremidades do dispositivo, você inclina o aparelho em torno de uma esfera virtual para seguir um caminho de anéis. Você vai balançar os braços e virar o corpo e, antes que você perceba, você já estará dançando.

No jogo você pode desbloquear sete danças (sendo uma exclusiva do iOS), se mexe ao som de músicas clássicas especialmente criadas para o app, assiste a tutoriais em vídeo do Balé Nacional Holandês e pode ainda acumular conquistas no Game Center.

O vídeo abaixo mostra como o jogo funciona:

YouTube video

Publicidade

Por enquanto o Bounden está disponível apenas para iOS, e a explicação para isso é muito plausível. Veja você mesmo:

O que vemos acima são sete aparelhos com Android rodando o aplicativo de bússola Steady Compass. Reparem só no norte: cada um deles aponta para um lugar diferente! E isso não tem absolutamente nada a ver campos eletromagnéticos que confundem a bússola, e sim com a diversidade de hardware dos dispositivos — também conhecida como fragmentação.

Publicidade

Depois de alguns testes, a Game Oven (desenvolvedora) concluiu que: 1. alguns desses dispositivos tinham o sensor giroscópio “quebrado” (não funciona em todos os eixos); 2. outros combinam dados do acelerômetro com dados da bússola par fingir que possuem um giroscópio; já alguns outros simplesmente não contam mesmo com o sensor.

E se engana quem acha que eles testaram tudo isso apenas em aparelhos desconhecidos — o Galaxy S 4 está no meio deles, por exemplo.

Para os desenvolvedores, a fragmentação no Android é frustrante: você pode desenvolver um aplicativo para um telefone, mas você nunca tem a certeza de que ele funcionará também em outro dispositivo Android.

A solução? Testar o Bounden em praticamente todos os aparelhos existentes e, só depois de constatar que a coisa está funcionando a contento, lançar o app para a plataforma móvel do Google.

Publicidade

John Gruber, do Daring Fireball, fez o mesmo teste com seus iGadgets:

Bússola em iGadgets

E pensar que alguns ainda acham que a fragmentação do Android é algo que só existe na mente de usuários de iGadgets


Ícone do app Bounden
Bounden de Adriaan de Jongh
Compatível com iPhones
Versão 1.6.1 (51.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na [Mac] App $tore: Convertizo 2, Fingle, Work Time, Laser Hell, AutoCare, Mybrushes e mais!

Próx. Post

Usuários do Facebook poderão descobrir e compartilhar as músicas, as séries e os filmes que estão escutando/vendo

Posts Relacionados