Review de cliente: juice pack air para iPhones 5/5s, da mophie

juice pack air, da mophie

por Carlos Alberto Sztoltz

Em 2011, adquiri a minha primeira juice pack air da mophie — naquela época, para o iPhone 4. A case ainda funciona bem, mas o iPhone 5/5s exigiu um upgrade.

juice pack air, da mophie

Foi quando recebi uma newsletter da Loja MacMagazine oferecendo a versão para iPhones 5/5s, o “empurrão” que faltava para a referida atualização. Poucas horas depois fiz o meu pedido — aliás o meu primeiro na Loja, cuja experiência foi positiva:

  • Informações claras sobre o produto;
  • Fotos em ótima definição;
  • Várias formas de pagamento;
  • Interface simples de usar;
  • Página “Minha Conta” muito bem pensada;
  • Entrega dentro (no meu caso antes) do prazo informado.

Em resumo, a Loja MacMagazine revelou-se, em uma palavra, profissional.

Produto

Primeiro, o óbvio. É claro que a case da mophie acrescenta um pouco de volume e, assim, peso ao iPhone 5/5s — afinal é uma bateria que se integra ao aparelho. Todavia, para diversas situações, acaba sendo uma troca (menor volume por maior autonomia) excelente.

juice pack air, da mophie

Em muitas reuniões e audiências gosto de consultar a legislação e alguns documentos que estão digitalizados. O iPhone acaba ficando ligado bastante tempo. No transcorrer do dia a capa entra em ação, garantindo energia não somente para até o fim dos citados atos, mas carga para o resto do dia e o percurso de volta para casa.

Além da boa autonomia extra, é importante salientar a evolução da case com relação ao modelo para o iPhone 4. A juice pack air para iPhones 5/5s é mais sólida, mais bem desenhada e ainda mais fácil de usar. É, realmente, um novo produto e que superou, em muito, as minhas expectativas.

Outros pontos positivos:

  • Uma vez carregada a case, mesmo depois de vários dias, está sempre pronta para o uso, não descarregando facilmente;
  • Os LEDs (indicadores da carga) estão na parte de trás, facilitando o acesso;
  • Idem com relação ao botão de ligar/desligar;
  • O revestimento, tanto interno quanto externo, é de boa qualidade.

juice pack air, da mophie

É difícil pensar em aspectos negativos do produto pois, como disse, ele superou as minhas expectativas. No entanto, a única e pequena dificuldade que tive foi, certa vez, utilizar o botão tocar/silencioso. Exigiu um pouco mais de atenção do que sem a case.

juice pack air, da mophie

Por fim, uma dica: uma vez carregada a case e instalada no iPhone, ligue-a (botão na parte de trás) somente quando o aparelho estiver com carga baixa, assim você vai otimizar a autonomia do seu celular.

Conclusão

É um ótimo produto que evoluiu de forma espantosa com relação à versão para o iPhone 4. Proporciona autonomia extra com o mínimo de volume e peso, além de ser fácil de montar. Por fim, nota 10 (de 10) para a Loja MacMagazine.


juice pack air, da mophiejuice pack air

Preço: R$ 349,90
Fabricante: mophie
Característica: bateria de 1.700mAh
Cor: preta
Compatibilidade: iPhones 5/5s

Botão - Comprar

Posts relacionados