Não acaba nunca: Apple quer um novo julgamento para a disputa californiana que trava com a Samsung

Apple vs. Samsung

Quando a gente acha que as coisas acalmaram na disputa entre Apple e Samsung no tribunal californiano, vem essa.

Apple vs. Samsung

Apesar de a declaração pública dada pela Apple logo depois do veredito da última etapa da disputa entre ela e Samsung soar de forma positiva, a empresa não ficou nada satisfeita com a conclusão do júri. Por conta disso, está buscando um novo julgamento!

A ideia da Maçã é que tudo referente às cinco patentes que fazem parte do caso seja reavaliado — e, consequentemente, os danos recalculados. Para completar, a Apple também quer banir os aparelhos da Samsung envolvidos no caso.

Resumidamente, a Apple quer que todos os dispositivos infratores da Samsung sejam banidos dos Estados Unidos. E mais: que qualquer software ou código capaz de implementar qualquer recurso infrator também entre no bolo — ou seja, até mesmo os novos aparelhos da sul-coreana poderiam ser enquadrados nisso, se o banimento de fato acontecer.

O curioso dessa história é que, de acordo com o The Korea Times, as companhias tentaram conversar para acabar de uma vez por todas com os processos entre ambas no início desta semana — obviamente, sem sucesso. Vale notar que esta foi a quarta vez que as companhias tentaram pôr um fim nas disputas.

Numa nota relacionada, a Apple conseguiu manter em vigência o banimento de alguns produtos da Samsung na Holanda. A sul-coreana havia apelado da decisão, mas a justiça holandesa manteve o banimento dos aparelhos Galaxy SII e Galaxy Ace — o bloqueio pode ainda ser aplicado a outros dispositivos caso seja verificado que eles também violam a patente da Apple em questão.

[via FOSS Patents: 1, 2; Fortune Tech, Re/code]

Posts relacionados

Comentários