O melhor pedaço da Maçã.

Conceito de “Apple Kitchen” se integraria à plataforma de Saúde da Maçã

A lacuna que faltava?
Conceito de "Apple Kitchen"

A plataforma de Saúde (Health) da Apple está, inegavelmente, cada vez mais sólida: juntando os sensores do Apple Watch com os recursos do iPhone, a inteligência da Siri, o Apple Fitness+ e a integração com serviços externos, os usuários já têm uma “central” bastante competente para se exercitar, reunir informações sobre seus corpos e mentes e, quem sabe, viver melhor.

Publicidade

O que falta, então? A alimentação pode ser uma futura fronteira a ser explorada pela Apple — e foi exatamente isso que o designer Parker Ortolani imaginou com o conceito “Apple Kitchen”, publicado no 9to5Mac.

O app seguiria os passos do Apple TV e do Apple News, com uma versão gratuita, acessível a todos os usuários, e uma assinatura paga — aqui chamada de “Apple Kitchen+” — com conteúdo extra. A parte gratuita reuniria conteúdo especialmente curado de uma série de fontes, incluindo receitas e artigos gastronômicos de veículos consolidados como o Bon Appétit, o New York Times, o Eater e o Tasty.

O “Apple Kitchen+”, por sua vez, teria conteúdo exclusivo, gravado por chefs e nutricionistas renomados do mundo inteiro especialmente para os assinantes. A ideia seria ter séries completas de gastronomia, receitas rápidas, dicas e outros vídeos sobre alimentação; assinantes do Apple One teriam, claro, acesso liberado à plataforma.

Obviamente, todo esse conteúdo seria “amarrado” com uma série de recursos inteligentes: o usuário poderia salvar imediatamente uma receita, e a lista de compras seria imediatamente exportada para o Lembretes — você poderia, claro, editar a lista ao seu gosto no próprio app e ela seria automaticamente sincronizada com o iCloud.

Também seria possível pedir a Siri para sugerir receitas para diferentes refeições do dia, e até mesmo configurar a assistente para que ela encontrasse opções compatíveis com suas necessidades nutricionais.

O que acharam?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ex-STF, Ellen Gracie mediará conciliação da Apple e Gradiente

Próx. Post

Clubhouse: a rede social de áudio que virou febre nos últimos dias

Posts Relacionados