Confira mais dois conceitos interessantes para o iOS: widgets e múltiplos usuários em iPads

iOS Blocks

Usuários de aparelhos equipados com Android e Windows Phone contam com algo que não existe no mundo iOS: widgets. No Android eles são conhecidos por esse nome, mesmo, mas no sistema da Microsoft eles são intitulados Live Tiles. O que importa é que ambos mostram informações sem a necessidade de a pessoa ter que abrir o app.

Publicidade

A premissa do recurso é interessante, sem dúvida. Mas como levar algo assim para o iOS? O designer Jay Machalani não só imaginou, como até mesmo descreveu os detalhes técnicos de como isso poderia acontecer. Conheça os “iOS Blocks”:

Como podemos ver no vídeo, a ideia de Machalani é que usuários possam escolher quais ícones merecem ser transformados em “blocos”, os quais mostram informações de uma forma simples na tela do iGadget. Toda essa rearrumação do display de iPads e iPhones/iPods touch seria feita de forma automática pelo sistema, ou seja, o usuário só precisaria se preocupar mesmo com quais apps/ícones ele gostaria de deixar nesse formato.

Publicidade

iOS BlocksiOS Blocks

iOS Blocks

iOS Blocks

Publicidade

Ficou incrível, não?

Em março passado nós também destacamos dois conceitos para múltiplas contas de usuários em iPads. Agora, os designers Tim Nikischin e Marc Philip Haesen colocaram em vídeo como seria esse recurso na visão deles.

Publicidade

Particularmente, não sei se essa é a melhor forma de implementar o recurso, mas já passou da hora de o iOS suportar múltiplos usuários em iPads — estou na torcida para que isso seja uma das novidades do iOS 8.

[via TechCrunch, iClarified]

Posts relacionados