O melhor pedaço da Maçã.

Como ativar o preenchimento automático de senhas de apps [iPhone e iPad]

Tada Images / Shutterstock.com
Ícone do 1Password no iPhone

Há um certo tempo, a Apple permite que você use o chamado Preenchimento Automático no Safari e em outros aplicativos para facilmente preencher os seus dados como usuário e senha, por exemplo.

Publicidade

Com o tempo, esse recurso foi se expandindo e hoje pode ser usado inclusive com aplicativos e serviços de terceiros, como é o caso do famoso gerenciador de senhas 1Password.

De uma forma bem fácil, você pode ativar o preenchimento automático desses aplicativos de terceiros para que eles funcionem no iPhone/iPad da mesma forma como o gerenciador de senhas nativo da Apple — ou seja, as senhas armazenadas no 1Password, por exemplo, serão usadas para preencher os campos no Safari e em aplicativos de forma geral.

Veja como: abra os Ajustes e toque em “Senhas”. Autentique usando o Face ID ou o Touch ID e selecione “Preencher Senhas”. Na seção “Permitir preenchimento de”, escolha quais aplicativos instalados no seu dispositivo que sejam compatíveis com o recurso você deseja usar.

No caso do navegador Google Chrome, por exemplo, você deverá primeiro fazer o login com a sua conta do Google e ativar a sincronização no app.

Publicidade

Depois, ao tocar em Google Chrome na seção de preenchimento automático dos Ajustes, uma nova tela será aberta com uma breve explicação do recurso. Toque em “Ativar o preenchimento automático” e permita o uso do Face/Touch ID para usá-lo.

Depois, quando estiver navegando em um site ou aplicativo cuja senha tenha sido salva no seu aplicativo, selecione “Chaves do iCloud” ou outro aplicativo compatível com a função que tenha sido previamente ativado, autentique com o Face ID ou o Touch ID e escolha a senha desejada.

Publicidade

É importante lembrar que você só pode usar um aplicativo de terceiros para esse recurso por vez (além do padrão, que são as Chaves do iCloud).

E você, qual app de terceiro usa como preenchimento automático por aí?


Ícone do app 1Password - Password Manager
1Password - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.10.2 (187.2 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 124.0.6367.68 (196.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como compartilhar músicas por mensagem/email no Apple Watch

Próx. Post

#AppleToo: demitida rebate que Apple não tenta silenciar empregados

Posts Relacionados