O melhor pedaço da Maçã.

Luca Maestri é oficialmente o novo diretor financeiro (CFO) da Apple [atualizado]

Luca Maestri

Muita coisa pode ser descoberta sobre a Apple em documentos que a empresa envia à Securities and Exchange Commission (SEC), como por exemplo os avanços no programa que visa embargar compras de minerais vendidos para financiar conflitos na África.

Publicidade

Luca Maestri

Ontem, um novo documento mostra que Luca Maestri assumiu o cargo de CFO da Maçã no dia 29 de maio (quinta-feira), o que é um pouco estranho levando em consideração que a aposentadoria de Peter Oppenheimer estava agendada para setembro e que a transição do cargo começaria em junho.

Maestri ainda não consta na página de executivos da Apple. Independentemente disso, como diretor financeiro, ele terá um salário anual de US$1 milhão — além dos tradicionais bônus em ações que executivos desses escalão ganham — de cara, ele já ganhou 6.337 ações restritas da empresa, sendo que 1.137 poderão ser “resgatadas” em 1º de outubro de 2015 e 1.107 um ano depois, em 1º de outubro de 2016; as outras 4.093 ações só poderão ser “resgatadas” em porções igualmente divididas, nas datas 29 de maio de 2016, 2017 e 2018.

Publicidade

Numa nota relacionada, ontem também foi o último dia de Katie Cotton (chefe de comunicações corporativas da Apple) na empresa. A aposentadoria de Cotton foi divulgada no começo do mês, mas até agora a data exata da saída dela não havia sido informada.

[via 9to5Mac, Re/code]

Atualização, por Rafael Fischmann · 02/06/2014 às 19:53

A Apple não perdeu tempo e já incluiu o Luca na sua página de executivos seniores:

Luca Maestri entre os executivos da Apple

O novo CFO também ganhou uma página dedicada com um mini-currículo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Registros de marca corroboram novos recursos ligados a saúde e próximos nomes para o OS X

Próx. Post

↪ Vídeos: 25 razões pelas quais o iPhone 5s é melhor que o Galaxy S5 (e vice-versa)

Posts Relacionados