O melhor pedaço da Maçã.

Cheio de celebridades, documentário sobre o produtor Clive Davis estreia hoje exclusivamente no Apple Music

Pouco a pouco, o Apple Music vai se tornando uma plataforma não só de música, mas também de muito conteúdo relacionado a ela: o catálogo de documentários e mini-séries musicais vai crescendo a cada dia, construindo uma vantagem valiosa frente o seu maior rival, o Spotify.

Publicidade

Agora, mais uma produção exclusiva está chegando à plataforma musical da Maçã. O documentário “Clive Davis: A Trilha Sonora das Nossas Vidas” (“Clive Davis: The Soundtrack of Our Lives”), sobre o lendário produtor musical de mesmo nome, chega hoje ao Apple Music recheado de depoimentos e passagens de celebridades da indústria radiofônica.

Clive Davis: a trilha sonora das nossas vidas

Confira o trailer dele, abaixo:

Publicidade

YouTube video

O documentarista Chris Perkel cataloga a vida e o sucesso do icônico executivo musical Clive Davis, do seu milagroso começo na Columbia Records ao seu trabalho pioneiro na Arista Records e na J Records, com uma forte dose de entendimento musical no meio de tudo. […]

Mais do que uma simples biografia, “A Trilha Sonora das Nossas Vidas” é um tour guiado da revolução cultural dos anos 1960 ao nascimento do hip hop, liderado por um homem que sempre pegou a próxima onda antes de todo mundo — se é que não foi ele mesmo que criou a onda. Janis Joplin, Bruce Springsteen, Simon & Garfunkel, Santana, Miles Davis, Billy Joel, Barry Manilow, Patti Smith, The Grateful Dead, Kenny G, Aretha Franklin, Whitney Houston, Sean Combs, Alicia Keys; mesmo uma lista parcial não faz justiça à variedade incrível de artistas que Davis descobriu, aconselhou ou supervisionou durante sua carreira. Muitos deles estão aqui, em imagens de arquivo e entrevistas atuais, para falar sobre o talento singular e a vida abençoada de Davis, e a quantidade de trabalho posta em um para criar o outro. Como disse Aretha, Davis é “o maior produtor de todos os tempos”, e “A Trilha Sonora das Nossas Vidas” é a prova definitiva e infinitamente divertida.

O documentário é uma produção da IM Global em parceria com a Scott Free Productions, produtora do célebre cineasta Ridley Scott. O áudio é o original, em inglês, mas ele já está legendado em inúmeros idiomas — inclusive em português do Brasil.

Parece ser um prato cheio para os fãs de música em geral, não é mesmo?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Falhas de segurança no macOS High Sierra expõem senhas e firmware de computadores

Próx. Post

WhatsApp deverá trocar emojis da Apple por padrão próprio, que é… quase igual ao da Apple

Posts Relacionados