Códigos do iOS 8 mostram que Apple deverá implementar recurso que permitirá rodar dois apps simultaneamente

Já falamos aqui no site sobre um recurso interessantíssimo que poderá chegar com o iOS 8: a possibilidade de rodarmos dois apps lado a lado. Tudo leva a crer que o recurso funcionará em iPads (em modo paisagem), mas até agora a Apple não comentou nada sobre o assunto, nem mesmo durante a apresentação de abertura da WWDC — rumores dizem que esse recurso ainda não está pronto e que poderá chegar até mesmo num iOS 8.1 da vida.

Dito isso, o desenvolvedor Steve T-S tweetou algo muito interessante, veja só:

Então… apenas no caso de ainda existir alguma dúvida… a SpringBoard do iOS 8
tem códigos para executar dois aplicativos lado a lado. 1/4, 1/2 ou 3/4 do tamanho.

Aplicativos lado a lado são mostrados como uma única “tela” na multitarefa.

Segundo Steve, podemos dizer que o recurso é praticamente certo — não é mais uma questão de “se”, apenas de “quando”. Porém, o mais interessante disso tudo são as possibilidades. Pelo visto, aplicativos não só poderão rodar ocupando o mesmo espaço tela (dividida meio a meio), mas também na proporção 1:3 ou 3:1.

Código do iOS 8 para o recurso de tela dividida

Ainda segundo o desenvolvedor, quando estivermos usando dois apps nesse modo e apertarmos o botão de Início (Home) duas vezes, tais aplicativos serão mostrados ocupando o espaço de um.

Sem dúvida essa é a multirarefa que muitos estão aguardando para o iOS. Resta saber se isso tudo será limitado ao iPad Air ou se chegará também a outros iGadgets com telas menores.

[via MacRumors, 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários