Nova falha no iOS 7 permite acesso a qualquer app que você tenha deixado aberto no iPhone

E os especialistas em encontrar falhas no iOS que se baseiam em procedimentos loucos atacaram mais uma vez! 😉

Desta vez, o bug é bem simples de ser reproduzido: com o iPhone (qualquer modelo rodando o iOS 7) bloqueado e uma ligação perdida nas notificações, basta colocar o aparelho em Modo Avião pela Central de Controle e, pela Central de Notificações, tocar na chamada perdida para ter acesso a qualquer app que você tenha deixado aberto antes de bloqueá-lo.

Confira pelo vídeo:

Observem que a falha é muito, muito limitada. Para começar, ela requer que você tenha deixado um app aberto antes de bloquear o iPhone; não basta que o app ainda esteja rodando em plano de fundo, ele tinha que estar de fato ativo na tela, em primeiro plano, quando você desligou a tela do iPhone ou parou de usá-lo.

Além disso, o bug só pode ser explorado com base em três fatores: 1. ter uma ligação perdida na tela, 2. ter a Central de Controle ativada na tela bloqueada, e 3. ter a Central de Notificações ativada na tela bloqueada.

Grave? Certamente não. Porém sem dúvida é mais uma coisa que a Apple terá que corrigir em um futuro update do iOS. A boa notícia é que testes realizados na primeira versão beta do iOS 8 mostraram que, nele, o bug já não mais funciona (ou seja, quem sabe a Apple já estava inclusive ciente do problema).

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários