O melhor pedaço da Maçã.

Autoridades russas prendem dois crackers acusados de invadir contas alheias do iCloud

Hacker russo

Há cerca de duas semanas nós informamos que um cracker identificado como Oleg Pliss invadiu algumas contas de usuários do iCloud, exigindo o pagamento de uma determinada quantia para devolvê-las aos donos.

Publicidade

Logo depois, a Apple se pronunciou afirmando que o tal cracker não se aproveitou de brechas de segurança do iCloud para invadir as contas, e que muito provavelmente o mal-intencionado usou vulnerabilidades de outros serviços online para obter a senha desses usuários do iCloud — afinal, muita gente simplesmente replica uma mesma senha em diversos serviços.

Hacker russo

Pois ontem, de acordo com o The Sydney Morning Herald, autoridades russas prenderam os dois crackers responsáveis pelo golpe — eles foram filmados por câmeras de vigilância extorquindo uma das vítimas, que estava sacando dinheiro num caixa eletrônico para pagar o resgate da conta.

Publicidade

Ainda de acordo com as autoridades, os jovens nunca estudaram ou trabalharam, e sempre procuraram ganhar dinheiro da maneira mais fácil — ambos já tinham passagem pela polícia.

Além das técnicas acima, os crackers também se aproveitaram de ataques de phishing e até mesmo comercializaram algumas contas carregadas de conteúdo (filmes, músicas e apps) para pessoas quaisquer. Uma vez que essas pessoas linkavam seus dados pessoais e senhas a essas novas contas, os criminosos entravam em ação.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Códigos do iOS 8 mostram que Apple deverá implementar recurso que permitirá rodar dois apps simultaneamente

Próx. Post

Appreendedor: bola na trave não altera o placar

Posts Relacionados