O melhor pedaço da Maçã.

Apple considerou levar a Central de Controle do iOS 7 para o OS X Yosemite

Central de Controle - OS X Yosemite

Sem dúvida nenhuma, uma das coisas que mais chamam a atenção no OS X Yosemite é o novo visual, que agora acompanha o do iOS 7 — respeitando as particularidades de cada sistema, é claro.

Publicidade

Mas além das novidades que já cobrimos em alguns posts aqui no site [1, 2, 3, 4, 5, 6], a Apple quase incluiu um recurso que mudaria bastante a forma como o sistema funciona desde os seus primórdios.

Central de Controle - OS X Yosemite

Isso o que você vê na imagem acima é uma Central de Controle. Sim, o recurso que foi disponibilizado para usuários com o lançamento do iOS 7 quase chegou ao OS X. Conforme podemos ver, ela ocuparia todo o lado esquerdo da tela, praticamente replicando o comportamento da Central de Notificações do OS X — porém do lado inverso.

Agora, você arrisca dizer como ela seria ativada? Acertou quem respondeu através de gestos no trackpad (de novo, como a Central de Notificações). Mas além dessa opção, a Central de Controle seria ativada também pelo tradicionalíssimo ícone da Maçã no canto superior esquerdo do menu!

Publicidade

Mesmo não entrando na primeira versão beta do OS X Yosemite, desenvolvedores foram capazes de encontrar referências do recurso nos códigos do sistema. Quer outro indício? Pois aqui vai: assim como no iOS, a Central de Controle contaria com ícones para ativar/desativar o Modo Avião, o Bluetooth, o AirPlay e o Não Perturbe.

Não Perturbe - OS X Yosemite

Atualmente, no OS X Mavericks, o Não Perturbe é desativado pela Central de Notificações. Mas se a Central de Controle chegasse mesmo ao OS X, a ativação/desativação muito provavelmente seria feita através dela. Exatamente por isso, essa compilação de março do OS X Yosemite mostra que a empresa ainda não havia decidido onde colocar o controlador desse recurso (o <to be determined> da imagem acima).

Quer mais provas? A primeira versão beta do OS X Yosemite foi liberada sem o botão de ativar/desativar o Não Perturbe na Central de Notificações. Por enquanto, o único jeito de se fazer isso é através do atalho Option + clique no ícone da Central de Notificações.

Publicidade

De hoje até o lançamento oficial do OS X Yosemite, o sistema evoluirá bastante — fica agora a dúvida se a Apple pretende reimplantar a Central de Controle nele. Por enquanto, quem quiser pode usar o utilitário Control Center para Mac.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: transforme momentos em obras de arte com o Waterlogue

Próx. Post

↪ Entenda por que o aplicativo Skype para iPhones não está agora disponível na App Store [atualizado]

Posts Relacionados