O melhor pedaço da Maçã.

Shazam lança widgets com atalhos para a tela bloqueada

Seguindo a tendência de aplicativos como os do Spotify, do Spark e do MacMagazine (❤️), o Shazam lançou uma atualização (versão 15.38) cuja principal novidade são widgets para a tela bloqueada do iOS/iPadOS 16.

Publicidade

Há, mais precisamente, duas opções: uma menor (com um atalho que permite que você abra o app e identifique músicas diretamente da tela bloqueada) e outra maior (exibindo a última música identificada).

Vale lembrar que continua disponível o recurso de Reconhecimento de Música na Central de Controle, o qual também utiliza a tecnologia do Shazam. O widget, contudo, diminui a quantidade de toques necessários para se chegar ao recurso, garantido mais agilidade no processo de acionar a função de descobrir o nome de uma música.

Recentemente, o Shazam ganhou outro update, o qual expande as suas capacidades de identificação não apenas para músicas sendo tocadas no ambiente, mas também em aplicativos e no sistema do dispositivo. O app tem também suporte ao Apple Music Classical, mostrando a sua integração aos diversos serviços no âmbito musical.

Publicidade

Com mais de 20 anos de existência, o serviço de identificação de músicas conta com um complexo sistema por trás para viabilizar o reconhecimento das canções. Em 2018, o serviço foi adquirido pela Apple, ganhando uma série de modificações e tornando o app mais integrado aos sistemas da Maçã.


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.8 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via BGR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17, iPadOS 17, watchOS 10 e tvOS 17 ganham sétimas betas; macOS 14 chega à sexta

Próx. Post

Oferta: iPhone 12 (64GB) com 30% de desconto [atualizado: 32%!]

Posts Relacionados