App Audibly transforma iPhones que estão num mesmo ambiente em uma única caixa de som

Ícone do app Audibly para iPhones/iPods touch

Imagine o seguinte cenário: você chama uns amigos para a sua casa e quer colocar uma música de fundo numa altura razoável, mas não tem nenhuma caixinha de som bacana, nem uma Apple TV ou algo parecido para isso. E aí, o que fazer?

App Audibly para iPhones/iPods touchApp Audibly para iPhones/iPods touch

Pois vejam só o que o aplicativo Audibly — criado pelos estudantes Nick Frey, Chris Galzerano e Veeral Patel — faz. De uma forma totalmente automática, você coloca uma música para tocar e todos os iPhones ao redor ficam sincronizados, reproduzindo a mesma faixa — criando naturalmente uma “caixa de som”.

A coisa não se resume a apenas uma música, sendo possível deixar uma playlist engatada para tocar por muitos e muitos minutos. Através do Audibly podemos ainda controlar o volume em todos os iPhones que estão sincronizados, usar filtros para alterar o passo (pitch) e favoritar faixas (quem sabe para reproduzir novamente um pouco mais à frente).

Confira como ele funciona no vídeo abaixo:

É claro que, no cenário acima, necessariamente alguns de seus amigos precisam ter iPhones com o Audibly instalado para que tudo funcione perfeitamente. Mas como o app é totalmente gratuito, isso não será um problema. 🙂

Porém, o sistema criado pelos estudantes não é à prova de falhas. Para que tudo aconteça sem nenhum problema (o áudio é transmitido peer-to-peer, via Wi-Fi), o sinal da rede não pode estar fraco. Além disso, os aparelhos não podem ficar tão distantes uns dos outros (como por exemplo em ambientes diferentes). Ainda assim, a proposta é muito bacana e promissora.


Desculpe, app não encontrado.

[via TechCrunch]

Posts relacionados